Decoração, Variedades

Especial de casamento MBigucci News – Conheça o Mini wedding

O Mini Wedding é uma cerimônia intimista, personalizada, para um número reduzido de convidados, geralmente até 90 pessoas. Esta nova tendência vem conquistando os noivos que preferem um casamento mais íntimo. Confira as dicas dos sócios da empresa Santo Casamenteiro, Bruna Rabboni e Júlio Céu:

1
Crédito: Mira Cervino

1 – Convidados
Fazer a lista de um mini wedding não é tarefa fácil, mas a dica é convidar quem realmente foi especial na história dos noivos, quem você tem certeza que convidaria para um jantar na sua casa.

2 – Local
O lugar escolhido deve definir o casal. Pode ser onde se conheceram ou um lugar que gostem ou frequentem muito. Vale jardins, museus, hotéis, fazendas, sítios, cinemas e até buffets infantis… “Sempre dou como dica aos noivos, pensar em algum lugar que a família já possua, como um sítio, uma casa de campo ou de praia… O importante é que tenha a ver com a história do casal”, explica Bruna.

3 – Trajes
Geralmente mini wedding é em um almoço de domingo. As roupas dos convidados dependerá também do estilo da cerimônia, mas o importante é que os convidados e os noivos se sintam confortáveis, assim aproveitarão muito mais. Se for algo mais despojado na praia, por exemplo, valem até bermudas, sapatênis e sapatilhas.

2
Crédito: Mira Cervino

4 – Comida
Casamento pequeno não significa qualidade ruim, alertam os sócios do Santo  Casamenteiro. Pode ser um serviço à americana, se os convidados tiverem mais idade,  ou  um finger food se o público é mais jovem e descolado. Já o “empratado”, onde todos  são  servidos ao mesmo tempo, sentados à mesa, é que não combina com mini wedding.

5 – Decoração
Como o público é menor, dá para caprichar mais nos detalhes, um cardápio visualmente   mais elaborado, uma flor em cima do guardanapo, frases e fotos do casal expostas. E  até  uma lembrancinha mais personalizada ao estilo do casamento.

Saiba mais:   www.santocasamenteiro.com.br

 

* Matéria publicada na Revista MBigucci News (www.mbigucci.com.br/mbigucci-news)

 

VEJA mais