Eventos, Utilidade Pública, Variedades

Espaço voltado para educação ambiental tem programação especial no Mês da Mulher

Em março, público do Parque Escola será contemplado com palestra sobre qualidade de vida e debate de obras literárias sobre o universo feminino

Em março, Santo André comemora o Mês da Mulher com atividades exclusivas no Parque Escola, que dá início às atividades com programação especial voltada ao público feminino. Além dos tradicionais cursos e oficinas de artesanato e botânica, as mulheres serão contempladas com palestra sobre métodos para reduzir o peso de maneira saudável e discussões de filmes e livros que destacam seu papel na sociedade.

Entre os eventos elaborados especialmente para mulheres, nos dias 7 e 8, às 13h30, haverá a apresentação de O cinema como lazer terapêutico, curso no qual serão discutidos segundo a teoria junguiana os filmes Bagdá Café, Shirley Valentine e Pão e Tulipas, todos protagonizados por personagens femininas fortes, em um paralelo com o livro Mulheres que correm com os lobos, de Clarissa Pinkola Estés. A obra literária também é um dos temas da discussão sobre deusas gregas, no dia 28, a partir das 13h30.

No dia 12 de março, às 14h, a atividade Mulheres Poetas abordará a importância das escritoras na literatura brasileira. Haverá ainda a leitura de trabalhos de poetas com atuação no ABC. A palestra Água na vida da mulher, no dia 28, às 19h, proporá uma reflexão sobre a relação entre o sexo feminino e o elemento vital ao ser humano.

Para quem quer emagrecer com um método não agressivo ao corpo, nos dias 25, 26 e 27 de março, das 19h30 às 22h, o Doutor Rui Pallone apresentará técnicas da Natural Bioreengenharia Molecular (NBM), método que contribui para a redução de peso, sem o uso de remédios.

Para participar dos cursos e palestras do Parque Escola, é preciso fazer inscrição prévia pelo telefone 3356-9054. Todas as atividades são gratuitas.

Confira a programação completa: Portal do Grande ABC

VEJA mais