Decoração, Dicas, Qualidade de Vida, Variedades

Escolha a cama infantil ideal para seu filho(a)

Desde as camas mais simples, até as mais complexas, atualmente as categorias são as mais diversas. Mas você sabe como escolher o melhor modelo? A seguir daremos algumas dicas de camas aconchegantes e funcionais para os pequenos.

Quem tem  filhos sabe: um dos móveis mais importantes é a cama dos pequenos, pois o sono da criança é fundamental para seu desenvolvimento. Isto porque, é no período noturno que o corpo libera hormônios de crescimento, além de repor energias, regular o metabolismo e fortalecer o sistema imunológico.

  • Cama alta smart: normalmente acoplada a uma escrivaninha embaixo, com possibilidade para guardar brinquedos na parte inferior. A cama normalmente tem duas opções: com escorregador ou com escada.
  • Cama casinha: além da função principal, as crianças podem passar muito tempo brincando neste móvel também lúdico.
  • Cama montessoriana: ultimamente muito procurada, é uma cama mais baixa, ótimo para crianças mais novas, dando mais autonomia para os pequenos, com livre acesso à cama e segurança – justamente por ser baixa.
  • Cama temática: deixa o quarto com a cara do seu pequeno! Com certeza ele ficará encantado tendo a cama do personagem favorito. Além de estimular muito a imaginação, a brincadeira será garantida!
  • Bicama: cama de solteiro com um compartimento abaixo da mesma, sendo puxado apenas quando necessário e transformando-a em outra cama. Ótimo para quem tem 2 ou mais filhos, ou para ficar preparado à uma visita.
  • Beliche: ótimo para quem quer ganhar espaço. Tendo uma cama em cima da outra, o quarto pode aconchegar um armário maior ou dar mais espaço para os pequenos brincarem.

E você, já conhecia os modelos de cama descritos no texto? Qual se encaixa melhor no quarto dos seu pequeno? Para mais dicas de decoração, siga a MBigucci nas redes sociais.


VEJA mais