Variedades

Entre audiências, culinária e voluntariado

Há dez anos na MBigucci, Durval, como é conhecido por toda a empresa, coordena uma equipe de advogados e estagiários do Departamento Jurídico. Mas, sua história com a MBigucci é bem mais antiga. “Conheci dr. Milton Bigucci (presidente da empresa) em 1978, quando trabalhamos juntos em uma outra construtora. Depois fui trabalhar em outra empresa e, nesse meio tempo, dr. Milton fundou a MBigucci. Em 2000, estava procurando emprego e enviei um currículo ao dr. Milton e no dia seguinte já estava trabalhando aqui”, lembra Durval.

Com uma rotina entre análise de processos, audiências, reuniões com advogados e acompanhamento de incorporações, entre outras tarefas, Durval lembra que o trabalho do Jurídico é focado em documentos. “Quando o cliente chega ao Jurídico é porque há uma questão para resolver, então buscamos sempre dar o melhor atendimento. Explicamos de forma detalhada as cláusulas do contrato e os procedimentos da empresa e negociamos ao máximo.
Com isso, temos conseguido muitos acordos extra-judiciais (sem a formalização de um processo no Fórum). Fazemos o que é justo, nem além, nem aquém”, informa Durval.

O Departamento Jurídico realiza ainda registro de especificações de condomínio, desmembramento de IPTU, distrato, notificações, controle de documentos e assessoria aos demais departamentos da empresa. O atendimento pessoal a clientes é feito todas as quartas e sextas-feiras. Durval destaca também o bom relacionamento da equipe: “aqui apertou, um corre para o outro. Sempre trabalhamos juntos”.

Toda concentração que a função exige do gerente jurídico, também é levada para casa em sua vida pessoal, mas lá o foco é outro: culinária. “Adoro cozinhar, faço sushi, sashimi, paella, moquecas, peixes, mariscos e a família aprova”, comenta. Seus dotes culinários também são elogiados pelos colaboradores da MBigucci que já provaram seus pratos. Até o cafezinho do Durval recebe elogios. “Como sou o primeiro a chegar no Departamento, também virei o ‘cafeteiro’ oficial da turma”, confessa. Outro hobby de Durval é andar de bicicleta com a família na praia, a esposa, Leda, e as filhas Daniele e Gabriele, de 25 e 22 anos.

Muito sério profissionalmente, o gerente Durval é pura alegria quando se transforma no palhaço Piuí, do grupo Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da MBigucci que visita crianças com câncer em hospitais públicos). “Sou voluntário desde o início do grupo, em 2004. Gosto de tudo o que faço e isto é o principal”, finaliza!

Uma grande empresa é feita de grandes talentos. Para a MBigucci, valorizar o Capital Humano é sinônimo de bons resultados no trabalho e de satisfação dos clientes. Entre os muitos talentos que a MBigucci tem apresentamos aos nossos leitores Durvalino Antônio da Silva, gerente do Departamento Jurídico.

O capital humano da MBigucci é feito de pessoas assim como o Durval: sérias, dedicadas e apaixonadas pelo que fazem.

VEJA mais