Comprar imóvel, Digital, Financiamento Imobiliário, MBigucci, MBigucci News, Mercado Imobiliário, Qualidade de Vida, redes sociais, Vendas no exterior

Do outro lado do mundo

MBigucci assina contrato com cliente no Japão. Arigatô

O grande avanço tecnológico conquistado no período da pandemia, possibilitou a MBigucci a entrar para uma incrível história que começou do outro lado do mundo.

Quem nos conta é o administrador Hélio Pagano: “Vim com minha esposa, Sônia, para o Japão em 2005, buscando melhor trabalho e estudo para nossos 3 filhos. Moramos atualmente na cidade de Aichi-Ken, a 300 km de Tóquio. No Brasil, morávamos em Santo André/SP, e a intenção sempre foi levar minha mãe (Dalva Milanez Pagano, de 80 anos) para lá, principalmente após o falecimento do meu pai, pois ela ficou muito sozinha. Pesquisando na internet pela localização, achamos o Sonata MBigucci no Parque das Nações, em Santo André. Era onde e exatamente do jeito que a gente queria.”

Como a mãe de Hélio morava no interior de São Paulo, ele contou com a ajuda especial da sogra, Emília Nakao, de 78 anos, que mora bem próximo ao Sonata, e foi ao condomínio conhecer pessoalmente. “Gostei demais do empreendimento e daí por diante, com auxílio do gerente Marcos Gonzalez, tudo foi muito rápido”, lembra. Com o empenho dos Departamentos de Vendas, Jurídico e TI, em poucos dias foram implantadas as plataformas digitais necessárias para certificação e assinatura digital.

Dalva Milanez Pagano, Marcos Gonzalez, Emília Nakao

E no dia 22/7/2020, em um procedimento que levou cerca de 30 minutos online, o sr. Hélio Pagano, lá no Japão, assinou o contrato do ímovel para sua mãe morar em Santo André, no Brasil.

Mais um feito para a História Digital e Humana da MBigucci, conforme comenta a diretora Roberta Bigucci. “A pandemia só acelerou a nossa adaptação digital, principalmente em relação aos contratos. Isso abriu as portas para que brasileiros no exterior comprassem os imóveis da MBigucci de forma rápida, simples e com valorização financeira”, comenta.

O sr. Hélio Pagano também destaca a novidade: “Tive um excelente tratamento da MBigucci. Nem imaginava que essa negociação digital poderia ser feita! É um fato positivo que abre a oportunidade para quem está no exterior, como eu, e quer comprar um imóvel. Muitas vezes a gente deixa de fazer um investimento por não ter uma empresa de confiança ou pela burocracia nas documentações”, ressaltou.

Assinatura digital e eletrônica, qual a diferença?

sinatura digital
(utilizada pela MBigucci com clientes no exterior)
É gerada a partir do Certificado Digital ICP-Brasil e tem o mesmo valor jurídico da assinatura manuscrita, garantido pela legislação brasileira (mesma validade de uma autenticação em cartório). Além disso, a criptografia, presente na chave pública do certificado, permite que apenas as pessoas autorizadas tenham acesso ao documento confidencial. Para utilizá-la é preciso subir o documento em um portal de assinaturas e usar um Certificado e-CPF ou e-CNPJ no nome do representante legal, mencionado no contrato social ou estatuto da empresa.

Assinatura eletrônica
É gerada a partir da grafia de uma assinatura na tela de um dispositivo (computador, celular e tablet) geralmente feita com mouse ou canetas eletrônicas e eficazmente comprovada de acordo com as evidências colhidas, como a geolocalização, reconhecimento de voz ou imagem, por exemplo. Apesar da sua validade jurídica, não tem o mesmo valor que um cartório atribui.

VEJA mais