Turismo, Utilidade Pública, Variedades

Dicas de lazer no Piauí: Parque Nacional Serra da Capivara

O Piauí é um estado conhecido não só por suas lindas paisagens como também pelo seu franco crescimento social e econômico nos últimos anos. Atualmente, os indicadores sociais do Piauí indicam que a população piauiense consegue viver 3,1 anos a mais do que vivia em 2002, enquanto no mesmo período, a expectativa de vida no Brasil cresceu apenas 2 anos. A mortalidade infantil diminuiu mais de 7%, o que é 21% menos do que o restante do país. A taxa de anafalbetismo também reduziu, mais de 5%.

O Piauí também guarda muitos registros da história do Brasil em seus 251 529,186 km² de extensão, nesse foco a colaboradora Daianny, do departamento de Novos Negócios da MBigucci decidiu dar dicas sobre o Parque Nacional Serra da Capivara. Conheça.

Parque Nacional Serra da Capivara
Localizado no sudeste do Estado, o Parque Nacional Serra da Capivara ocupa áreas das cidades de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias e fica 530 Km de distância da capital Teresina.
Foi criado para proteger um dos mais importantes patrimônios culturais pré-históricos: um combinado de 912 sítios arqueológicos, entre os quais, 657 apresentam pinturas rupestres, que nos lembram o tempo das cavernas.
Conheçam algumas características do Parque Nacional Serra da Capivara:

– Características culturais – as pinturas e gravuras rupestres presentes no parque são datadas de 100.000 anos atrás. As pinturas representam caçadores, aldeias, animais, as tarefas que cada um tinha, o que faziam etc.

– Características ambientais – o parque possui área semi-árida, com paisagens variadas nas serras, vales e planície. Com vegetação de caatinga a unidade abriga fauna e flora específicas e pouco estudadas. Tem em sua extensão 14 trilhas abertas à visitação.

– Características turísticas – com paisagens de uma beleza natural surpreendente o parque possui pontos de observação privilegiados. Atrai turistas por suas rochas e pedras com formatos únicos compondo uma linda paisagem natural para quem visita o parque.

Vale a pena conhecer!

A MBigucci possui em seu quadro de colaboradores uma grande diversidade cultural, de diferentes estados do Brasil.
As dicas dessa semana foram dadas pelo colaboradora Daianny, piauiense que atualmente trabalha no departamento de Novos Negócios da MBigucci.

Fotos: http://www.fumdham.org.br/parque.asp

VEJA mais