Decoração, Dicas, Variedades

Dicas de iluminação

Fazer um bom planejamento de iluminação no apartamento faz total diferença, e não só esteticamente, mas funcionalidade também. Certifique-se que sua escolha é a mais adequada. E para te ajudar nisso, preparamos esse post. 

Luz branca: fornece uma sensação mais ativa ao entrar no ambiente, indicado para: cozinhas, áreas de serviço e banheiros.

Luz amarela: ajudam o corpo relaxar, deixam o ambiente mais aconchegante, essa iluminação é utilizada em: quartos, salas e varandas. 

Caso você não goste de iluminação totalmente amarela, você pode mesclar com a branca, transformando o ambiente com as duas tonalidades.

Pendentes: em salas de jantar ou em cima de mesas para refeições, o foco é a comida. Os pendentes fazem com que a luz refletida não ofusque a visão de quem está sentado.

Dica de ouro:  na hora da escolha, a lâmpada de LED é a mais econômica e sustentável, então sempre que possível opte por ela.

É fácil deixar o ambiente aconchegante apenas com a iluminação, apostes nas dicas e melhore a funcionalidades dos cômodos. 

Compartilhe as dicas que você usa e coloque em prática as novidades. Deixe seu apartamento bem iluminado!

VEJA mais