Mercado Imobiliário

Dicas de Decoração para pequenos ambientes

Confira como aproveitar espaços em apartamentos pequenos (40m² a 70m²)

Móveis e decoração

Opte por móveis baixos, compactos e de cores claras. Evite o excesso de objetos e enfeites. Cortinas de caimento reto e sem grandes volumes de tecido também ajudam.

Bancadas

Podem concentrar várias funções, otimizando o espaço. São boas opções para quartos de adolescentes, em que há muitas necessidades. A composição fica completa com pufes coloridos.

Móveis com rodinhas

Facilitam a limpeza, a manutenção e a mudança de lugar, proporcionando um ambiente diferente sempre que desejar. Podem ser usados no buffet, poltronas, pufes e baús que, além de decorativos, ajudam a organizar objetos.

Painéis/paredes

Este recurso ajuda ganhar preciosos centímetros em pequenos ambientes, principalmente quando é possível substituir uma parede de alvenaria por ele. Painéis de correr podem dividir o espaço de home theater e a sala de estar ou ainda a sala e o escritório. E quando abertos, ampliam o ambiente. Os painéis em madeira também são muito usados para esconder fiações.

Modulares

São ótimas opções de móveis, ajudam a organizar utensílios, DVDs, roupas de cama, livros e podem ser usados em vários ambientes.

VEJA mais