Decoração

Dicas de decoração: Home Office

Hoje em dia, cada vez mais este espaço está presente nas residências. Pode ser integrado ao Living, em áreas de circulação (aproveitando pequenos espaços) ou em locais já determinados.
Projeto de Home Office da Ampalu

Hoje em dia, cada vez mais este espaço está presente nas residências. Pode ser integrado ao Living, em áreas de circulação (aproveitando pequenos espaços) ou em locais já determinados.

Independentemente de qual seja o espaço é importante que seja bem organizado e arejado, que tenha uma atmosfera adequada, bem-estruturada e confortável. É necessário também atender aos aspectos ergonômicos e funcionais.

Avaliar o local onde o Home Office será instalado, como ele fará parte da rotina da casa e evitar uma aparência corporativa (devemos seguir a mesma linha do projeto residencial) são questões que não podem ser esquecidas.

Siga alguns pontos importantes:

– Espaço: fuja do aperto e do exagero, as medidas devem ser bem estudadas e aproveitadas. Dê atenção especial à marcenaria ou aos planejados aproveitando soluções para esconder fios, distância de tomadas, etc. Reúna informações de tudo que o local comportará para o correto dimensionamento;

– Iluminação: deve ser adequada à necessidade de uso, proporcionando claridade, sem ofuscar a tela do computador e sem aquecer o ambiente. Opte por acionamentos independentes – otimizando seu uso. Tente, se possíve,l maximizar a iluminação natural;

– Organização: gavetas para documentos (dê preferência para arquivá-los em pastas suspensas), nicho para gabinete, gaveteiros fixos ou com rodízios, estantes ou prateleiras para livros e objetos de uso constante, quadro de aviso;

– Conforto:  cores adequadas, temperatura, materiais utilizados nos móveis;

A cadeira é o toque final de extrema importância. Deve ser necessariamente uma cadeira de escritório, com regulagem de altura, braços e encosto. Lembre-se de que a postura correta irá lhe proporcionar melhor rendimento e prazer.

Com uma decoração agradável e funcional tudo pode ser revertido em produtividade.

Effrem Bastos

Designer da Ampalu Interiores

VEJA mais