Decoração, Utilidade Pública

Dicas de decoração: decore sem gastar muito

Repaginar a casa sem comprometer o orçamento nem sempre é tarefa fácil. Pensando nisso, o portal Agente Imóvel preparou algumas dicas para você deixar a sua casa linda gastando pouco.


Uma das alternativas mais viáveis é investir em móveis e acessórios versáteis. Um exemplo são os cavaletes de madeira, que podem ser transformados em mesas de canto modernas e ser usados em quartos e salas. Outra opção é utilizá-los como bancadas na cozinha. E quando quiser dar uma cara nova ao ambiente, é só retirar – ou reposicionar o móvel.

Outra opção é mudar a cor da parede e mesmo dos móveis. Na hora de pintar, em vez de contratar um pintor, por que não aproveitar o tempo livre e brincar com as cores? Atualmente, a internet é uma grande aliada nesse sentido, sendo possível encontrar diversos tutoriais que ensinam diferentes técnicas de pintura, assim como escolher a tinta certa.

Uma tendência resgatada que tem ganhado destaque é o papel de parede. Eles custam pouco e causam um efeito estético diferenciado.

Além disso, adesivos com temas variados também ajudam a dar um toque de modernidade com ares retrô em salas, cozinhas e quartos. Os adesivos são encontrados em lojas especializadas e também têm baixo custo. A dica é escolher um que seja a ‘cara’ da casa ou do morador, representando seu estilo e personalidade.

Espelhos, quadros, tapetes, almofadas e mantas também ajudam a repaginar qualquer ambiente. Na cozinha e nos quartos, especificamente, a dica é trocar objetos como lençóis, toalhas e cortinas.

Três fatores são imprescindíveis para decorar sem gastar muito: pesquisar, reciclar e criar.

Em primeiro lugar, pesquisas em lugares diferentes normalmente resultam em descobertas incríveis.

Reciclar móveis antigos dando-lhes outras funções é sempre viável, além de correto, já que atualmente a sustentabilidade deve predominar, inclusive na decoração.

Por último, crie seus próprios objetos de decoração, assim eles serão únicos. Mais uma vez, a internet será sua grande aliada.

Fonte: Agente Imóvel

VEJA mais