Decoração, Utilidade Pública

Dicas de decoração: Adesivos decorativos infantis

Para quem pensa tornar única a decoração do quarto do filho ou da filha, optar por adesivos decorativos infantis é uma ótima escolha, visto este ser um tipo de decoração bastante personalizável.

De facto, os adesivos decorativos infantis são a solução perfeita e, acima de tudo muito divertida, de decorar um quarto infantil, seja para bebés ou crianças mais velhas. São adesivos que transformam, decoram, trazem cor, ternura e magia aos quartos dos mais novos. Ajudam ainda a conferir alegria e magia aos espaços dos mais pequenos.

À venda irá encontrar adesivos com uma enorme variedade de temas, tamanhos e cores disponíveis, que lhe vão permitir decorar com muita criatividade.

Aproveite e use a criatividade e bom gosto para decorar o quarto dos mais pequenos. Os adesivos decorativos infantis podem ser aplicados em superfícies planas sem porosidade e irrgularidades, como paredes, vidros, espelhos, azulejos, móveis ou e qualquer superfície que desejar.

Como se tratam de adesivos decorativos infantis, as tintas utilizadas não contêm solventes e não são tóxicas.

Como colocar os adesivos
-Comece por colocar o desenho na posição que deseja e fixe a parte superior com uma fita adesiva. Escolha a maior figura, caso o desenho tenha mais do que uma.
-Depois de desenrolar o desenho, com a espátula, pressione o adesivo e puxe o papel branco para baixo aos poucos, de modo a que na parede fique apenas com o papel transparente.
-Tire a “máscara” do adesivo decorativo infantil lentamente para não danificar o autocolante. Se tiver escolhido um desenho com várias peças, dê sempre prioridade às maiores e passe aos poucos para as mais pequenas. No caso de ficar alguma pequena bolha, faça furinho e pressione com os dedos ou com a espátula de aplicação do adesivo.
-São adesivos de uma única aplicação, pois perdem a cola quando são removidos, o que vai impossibilitar uma reaplicação.
-Relativamente ao tipo de parede para colocar os adesivos decorativos infantis, saiba que as paredes pintadas com tinta acetinada ou tinta brilhante irão oferecer uma melhor aderência e fixação aos adesivos que escolheu.

Fonte: Decoração de Apartamentos

VEJA mais