Utilidade Pública

Departamento de Segurança e Trânsito coloca Operação Volta às Aulas nas ruas

Ação visa orientar e monitorar fluxo de veículos em frente às escolas centrais da cidade

Com o objetivo de orientar e monitorar o fluxo de veículos em frente às escolas centrais da cidade, a Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Segurança de Trânsito, inicia a Operação Volta às Aulas. A ação contará com cerca de dez agentes de trânsito para orientar os pais nos horários de entrada e saída dos alunos.

De acordo com Epeus Pinto Monteiro, diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, o volume de veículos nas vias da cidade tende a diminuir em aproximadamente 25% nas férias. “A frota volta a circular normalmente conforme as crianças voltam para a escola. A intenção é orientar motoristas a não estacionar em local proibido, evitar fila dupla e não fechar os cruzamentos”, afirma.

Além de parar em fila dupla, outras infrações cometidas na volta às aulas são estacionar em local proibido, parar na área de cruzamentos de vias sobre faixa destinada a pedestres na mudança do sinal luminoso, executar operação de retorno com prejuízo da circulação e parar em desacordo com as posições estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro.

As vias que estão na rota da Operação Volta às Aulas são Álvares de Azevedo, Monte Casseros, Bernardino de Campos, Delfim Moreira, Padre Anchieta e Silveiras. A ação se estenderá até o dia 15 de fevereiro.

Fonte: Prefeitura de Santo André

VEJA mais