Mídia, Variedades

De Oficce-boy a gerente On-line

Uma grande empresa também se constrói com a garra da juventude. É o que demonstra a história do colaborador Lucas Ocampo Striani, o gerente mais jovem da MBigucci

Com apenas 25 anos de idade, o colaborador Lucas O. Striani já tem uma carreira de sucesso. Atual gerente de Vendas On-line da MBigucci, ele iniciou como office-boy, em 2006, aos 17 anos. “Foi meu primeiro emprego. Eu era boy do setor da Cobrança e um ano e meio depois passei a trabalhar no escritório, como auxiliar do Departamento de Vendas, relembra.

Em 2011, com empenho e muita dedicação, ele ajudou a implementar o Departamento de Vendas On-line e foi promovido para gerenciar esse segmento que cresce a cada dia. Em um curto período de operação do chat, já foram realizados 1.530 atendimentos, resultando em muitas vendas pela internet.

“Hoje sou responsável pela equipe de corretores que atende os clientes via chat, pelo site da MBigucci (www.mbigucci.com.br)”, explica.

Além do atendimento on-line, para dar informações, tirar dúvidas, a equipe comandada por Lucas também agenda visitas e acompanha os clientes nos plantões. “Estamos a todo o momento criando novas formas de captar clientes, sempre buscando atender às necessidades específicas que eles têm, de forma ágil e transparente”, destaca. Com tanto dinamismo, não é à toa que os corretores on-line, estão sempre  entre os primeiros em venda.

Recém formado em Ciências Contábeis, Lucas vê na MBigucci uma empresa de oportunidades. “A construtora está crescendo. Vão se destacar aqueles colaboradores que têm comprometimento, que vestem a camisa. A MBigucci enxerga isso e dá as oportunidades, só depende de cada um. Quando a gente quer crescer, a gente faz acontecer, cria, dá sugestões”, enfatiza.

Lucas também elogia a abertura que a MBigucci dá aos colaboradores: “A gente tem acesso direto ao nosso diretor e aos diretores de outras áreas também e até mesmo ao Dr. Milton Bigucci, que é presidente da empresa. Acho muito interessante essa cultura de manter um relacionamento aberto com os colaboradores”, diz.

Fora da empresa, o gerente de Vendas On-line incorpora um outro “Lucas”, o do futebol: “Sou são-paulino fanático e jogo no ataque, assim como o Lucas, jogador do SPFC, vendido recentemente para o Paris Saint Germain, na transação mais cara da história do futebol.”

Quando perguntado qual o gol mais bonito que já marcou, o colaborador Lucas, deixa a modéstia de lado: “Todos os que faço são bonitos”, brinca. “Teve um que marquei no campeonato interno da MBigucci que foi do meio da quadra. Até agora o Leandro (colaborador que é coordenador dos engenheiros) está procurando a bola”, se diverte o atacante.

É de pessoas assim: jovens, comprometidas e bem-humoradas que a MBigucci também é feita!

VEJA mais