Comportamento, Dicas, Eventos

Cuidados ao adotar um pet

Cachorro Beagle é abraçado por uma mulher com cabelos castanhos curtos e blusa branca.

Solidariedade e boa companhia! Junto com a ONG 100% Proteção (parceira no evento Pet Com Stylo MBigucci), preparamos as melhores dicas para você que adotou ou pretende adotar um novo amigo em formato de cão, gato, peixe, ave ou outros.

Confira a programação do evento de 22/5/2022 pensado para os bichanos, clicando aqui.

Por que adotar é uma boa opção?

“Sempre reforço que não podemos nos esquecer do animal de rua ou resgatado delas. Se prestarmos atenção, vemos que necessitam demais de carinho. E a troca destes animais para quando são acolhidos é justamente algo imensurável: o amor e a gratidão para o novo dono”, comenta Paola ramos da Silva, presidente da ONG 100% Proteção.

Hoje, 30 milhões de animais domésticos estão abandonados pelas ruas do País, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com Paola, além de contribuir para a diminuição deste problema, adotar um pet traz benefícios para o cotidiano do novo dono, como redução de estresse, lições de vida e momentos de diversão e companheirismo.

Lista de cuidados com o novo “aumigo”

  • Primeiramente, consultar um veterinário. Este é o profissional certo para orientar os cuidados recomendados ao seu novo amigo.
  • Manter a alimentação diária adequada do pet.
  • Atentar-se aos cuidados básicos, como: aquecimento, local para necessidades e repouso.
  • Seguir a vacinação recomendada pela equipe veterinária.

A presidente da ONG levanta condições a serem consideradas durante uma feira de adoção, além dos documentos (RG, comprovante de endereço e maioridade penal de 18 anos comprovada): “na feira, a escolha ocorre muitas vezes pelo coração – por como o interessado se afeiçoa com o gato/cachorro. Mas é importante que esta pessoa verifique as suas condições de espaço e financeira antes de escolher o animal para adoção”, completa.

Adaptação de pet no novo lar

Paciência é a dica primordial para quem tem muita vontade de ter um novo animal na família. “A adaptação dependerá do animal, do espaço e dos tutores. É preciso força de vontade neste começo, porque é uma reação normal a um novo ambiente. No mais, mantenha a rotina, os carinhos e os cuidados que dará certo!”, recomenda.

CONVITE – Na área externa do estande de vendas Stylo MBigucci, um evento especial aos pets com recreação para quem tem quatro patas e sessão fotográfica de animais! É dia 22/5/2022, com barraca de comidas, brinquedo para crianças e feira de adoção de gatos/cães.
E o melhor: a cada visita, um quilo de ração será doado à ONG 100% Proteção. Não perca a oportunidade de fazer o bem e, quem sabe, sair de lá com um novo melhor amigo!

VEJA mais