Big Riso, Eventos

Crianças nas nuvens: Big Riso compartilha alegria com 220 crianças

O Big Riso – Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci – apoiou programa idealizado pela empresa aérea British Airways que levou cerca de 220 crianças de oito instituições assistenciais da Região Metropolitana de São Paulo para realizarem o sonho de voar pela primeira vez, o evento ocorreu neste sábado, dia 9 de abril.

O Big Riso – Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci – apoiou programa idealizado pela empresa aérea British Airways que levou cerca de 220 crianças de oito instituições assistenciais da Região Metropolitana de São Paulo para realizarem o sonho de voar pela primeira vez, o evento ocorreu neste sábado, dia 9 de abril. A iniciativa da British Airways, denominada de Crianças nas Nuvens, contou com o apoio da construtora MBigucci por meio dos palhacinhos do grupo Big Riso que levaram muita animação aos pequenos viajantes. A ação também teve o patrocínio de empresas como a Unilever Brasil, Colgate Palmolive, The Collection – Steakhouse & Shushi Bar, Pepsico, Shell Aviation, entre outras, que doaram combustível, quitutes e brindes para festa realizada no dia.

“Foi muito gratificante podermos contribuir com a alegria destas crianças neste momento tão especial. Principalmente porque o Big Riso já acompanha muitas delas que fazem parte da Casa Ronald McDonald e são atendidas no Ambulatório da Faculdade de Medicina do ABC, que visitamos todas as segundas-feiras”, comentou a coordenadora do Big Riso, Roberta Bigucci.

A bordo de um jumbo 747, da British Airways, as crianças partiram do aeroporto de Guarulhos em São Paulo e sobrevoaram a cidade do Rio de Janeiro. O voo teve aproximadamente uma hora de duração com direito a “ola”, coro, palmas e muita animação. “Esse é um projeto criado pelos próprios tripulantes da British Airways baseados no Brasil, e estamos muito felizes em colocá-lo em prática pela segunda vez no país – a primeira aconteceu no Rio de Janeiro há alguns anos”, disse Daniela Bertollini, executiva de Marketing para o Brasil e Argentina.

Instituições participantes: Casa Ronald McDonald (que cuida de crianças com câncer) e Centro Educacional Amélia Rodrigues, da cidade de Santo André. Centro Assistencial Cruz de Malta, ALIVI, Cotic, Lar Elisinha, Fundação Comunitária Despertar e Afinando o Futuro com a Música, todas da cidade de São Paulo.

Palhacinhos do Big Riso e cover do Mr. Bean no Check-in
Palhacinhas e crianças no avião
o "ola" das crianças com o avião no ar
O comandante do voo

VEJA mais