Big Vida

Conheça os “Big’s”:

Conheça os “Big’s”:

Big Riso

Programa de Responsabilidade Social da MBigucci, no qual colaboradores da construtora e voluntários se transformam em palhaços e visitam semanalmente crianças com câncer em hospitais públicos, levando amor, carinho e diversão aos pacientes. Os colaboradores são dispensados por meio período do expediente para as visitas, em esquema de rodízio. Eles recebem treinamentos, fantasia, transporte e todo o suporte necessário. O Big Riso foi idealizado pela diretora administrativa Roberta Bigucci e iniciado em novembro de 2004.

  • 400 visitas em hospitais
  • 10 mil crianças e adolescentes beneficiados
  • 469 voluntários envolvidos

 

 

Big Vida

Programa de Responsabilidade Ambiental nas obras e escritórios. Iniciado em 2005 tem como objetivos minimizar os impactos causados pela construção no meio ambiente, otimizar o uso dos recursos naturais como água e energia elétrica e manter a obra mais limpa e organizada. Para tanto, são realizadas durante a obra ações como captação e aproveitamento de água da chuva, iluminação natural com garrafas PET e telhas translúcidas, coleta seletiva de resíduos e envio do material para reciclagem, entre outros.

 

  • 90% de economia de energia elétrica
  • 85% de economia de água
  • Redução significativa de resíduos

 

Big Vizinhança

Programa de relacionamento com a comunidade entorno das obras. Colocado em prática em 2015 no Mundi MBigucci (R. Camargo, 790 – Pauliceia-SBCampo/SP) tem como objetivos: levar benefícios ambientais e sociais à comunidade, aproximar os vizinhos da equipe de obra e integrar a comunidade local com os futuros moradores do empreendimento. Assim que a obra tem início é realizado um evento com vizinhos e futuros moradores, oferecendo posto de coleta seletiva, wifi gratuito, cartão Clube de Descontos em empresas parceiras da MBigucci e oficina de reciclagem para horta suspensa com PETs.

 

Big Conhecimento

Programa destinado aos estudantes com objetivo de compartilhar conhecimento e experiências práticas dos nossos diretores e colaboradores. O atendimento aos estudantes teve início em 2005 e desde então a MBigucci já recebeu a visita de centenas de alunos de variados cursos como Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Tecnologia e Gestão na Produção, Jornalismo e Arquitetura e Urbanismo. São alunos de universidades renomadas do estado de São Paulo e até mesmo de outros estados que vêm buscar conhecimento na MBigucci. A equipe da MBigucci também já ministrou diversas palestras em instituições de ensino.

 

VEJA mais