Turismo, Utilidade Pública, Variedades

Conheça o circuito cultural de Santos – SP

O município que abriga o maior porto da América Latina (o Porto de Santos), também tem várias opções turísticas, confira algumas delas.

O município que abriga o maior porto da América Latina (o Porto de Santos), também tem várias opções turísticas, confira algumas delas:

Aquário Municipal de Santos – Lugar bom pra relaxar e levar as crianças. O local tem pinguins, leão marinho e vários tipos de peixes.
Endereço: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n – Ponta da Praia – Santos – SP

Bonde Turístico de Santos – Passeio interessante pra quem quer conhecer a parte histórica da cidade. Bom para levar crianças e pessoas da 3ª idade.
Endereço: Praça Visconde de Mauá, s/n (em frente à Prefeitura) – Centro – Santos – SP

Museu do Café – Ótimo lugar pra quem gosta de café. Têm cafés importados e para exportação, além de cafés raros e com blends diferenciados. Os salgados, doces e sorvetes também são ótimos.
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Centro – Santos – SP

Memorial do Santos F.C. (Museu do Futebol) – Museu com a história do time do Santos, troféus (entre eles a taça Libertadores), fotos, livros, escultura do Pelé e muito mais.
Endereço: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro) – Rua Princesa Isabel, s/n – Vila Belmiro – Santos – SP

Circuito de baladas e bares no centro histórico da cidade – No centro histórico há vários tipos de baladas e bares atendendo a todos os gostos. Desde samba-rock, passando por pagode, funk e pop. Os preços também são bem variados, os bares têm entrada grátis e as baladas têm preços de R$ 15 a R$ 150.
Endereço: Rua XV de Novembro e Rua do Comércio – Centro – Santos – SP

Orquidário de Santos – Local para relaxar e passear. Bom programa para quem gosta de jardins e flores. No local têm cerca de 400 animais, alguns ficam soltos para interagir com o público como pavões e saguis além de um belíssimo aviário.
Endereço: Praça Washington, s/n – José Menino – Santos – SP

A MBigucci possui em seu quadro de funcionários uma grande diversidade cultural, com colaboradores de diferentes localidades de São Paulo.

As dicas dessa semana foram dadas pelo colaborador Diego Prandi, santista que atualmente trabalha no departamento de Novos Negócios da MBigucci.

Fotos: Arquivo MBigucci / Prefeitura de Santos / Santos F.C.

VEJA mais