MBigucci, Mercado Imobiliário, Turismo

Conheça a história de Paranapiacaba

A vila ferroviária de Paranapiacaba fica em Santo André, na região sudeste do município, e é um dos patrimônios arquitetônicos mais importantes do Brasil.  O local é proveniente da ocupação inglesa para a construção da estrada de ferro Santos-Jundiaí no final século 19.

O nome Paranapiacaba significa “de onde se vê o mar”. A nome da vila foi dado pelos índios tupis, que foram os primeiros habitantes daquela região. Em 1867, após a construção da estação Alto Serra (atual Estrada de Ferro Santos – Jundiaí), a área foi ocupada por ferroviários e passou a ser o principal meio de escoamento rápido aos mercados da Europa, via porto de Santos.

Em 1946, a empresa inglesa São Paulo Railway Co. já não tinha mais concessão para construção e exploração da rodovia e então todo o patrimônio da vila foi incorporado ao Governo Federal. Em 2002 o local foi comprado pela Prefeitura de Santo André.

Paranapiacaba está entre os 100 monumentos mais importantes do mundo, pelo World Monument Fund e também é reconhecida pela Unesco como patrimônio de relevante valor para a humanidade.

Clique aqui e confira todas as atrações de Paranapiacaba.

paranapiacaba
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santo André

MBigucci em Santo André
A construtora MBigucci possui um empreendimento com infraestrutura incrível em Santo André. O Impactus MBigucci fica na rua Lombroso (altura do nº 1.964 da Av. Itamarati), 211, no Parque Jaçatuba, e a previsão de entrega do edifício está prevista para setembro de 2017. Visite nosso site e confira fotos, porcentagens da fase da obra e perspectiva artística. Entre em contato com nossos corretores e saiba mais sobre este empreendimento: (11) 4475-2066 ou  (11) 4367-8600 . Também atendemos via WhatsApp: (11) 9 8823-4590

VEJA mais