MBigucci, Variedades

Confira uma receita especial do Rodrigo Hillbert para a MBigucci News!

FotorCreated
Foto: Divulgação GNT

A última edição da revista MBigucci News tem uma dica que veio especialmente do livro de      receitas da família do ator, modelo e apresentador Rodrigo Hilbert. Confira abaixo como fazer  uma deliciosa “Picanha Invertida”, prato especial apresentado por Rodrigo no programa de TV  “Tempero de Família”, do canal GNT:

PICANHA
Picanha Invertida – Receita do “Tempero de Família” – Foto: Divulgação GNT

Ingredientes

Picanha:
1 picanha (até 1,5 kg)
1 linguiça calabresa
1 pedaço de bacon
1 cebola
2 batatas-inglesas
1 cenoura
1 colher (sopa) de manteiga
Azeite
Sal grosso e sal refinado
1 colher (café) de pimenta-do-reino
Salsa e cebolinha
Queijo curado (ou serrano, para o recheio de queijo)
Molho de cebola:
4 cebolas
1 colher de azeite
Água
1 pitada de sal

Modo de preparo Picanha:
Com uma faca fina, retire um pouco da gordura, faça um corte do meio da picanha para poder virá-la, de forma com que a gordura fique por dentro da peça. Comece então a preparar o recheio: pique a cebola, o bacon, a calabresa, as batatas e a cenoura. Acrescente um pouco de azeite, sal, e pimenta-do-reino e misture. Coloque como recheio dentro da picanha, juntamente com um pouco de manteiga. Tempere a carne com sal grosso, coloque no forno e deixe assar no ponto desejado. Para fazer a picanha com recheio de queijo, basta trocar os legumes seguindo o mesmo passo-a-passo. Finalize com o molho de cebola. Molho de cebola: Descasque e pique as cebolas, aqueça a panela e adicione a colher de azeite. Deixe a cebola dourar um pouco, acrescente água e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo baixo mexendo bastante até engrossar.

Acompanhe o vídeo com o passo a passo desta receita no site do “Tempero de Família”: www.gnt.globo.com/programas/tempero-de-familia/

Sobre o chef
Conhecido por seu trabalho nas passarelas, no cinema, na televisão e no teatro, Rodrigo Hilbert, é também um apaixonado pela culinária e há 3 anos apresenta o Programa “Tempero de Família”, no canal GNT. Inspirado em pratos típicos e de fácil preparo, a cada programa o apresentador surpreende com ingredientes frescos do próprio quintal. Cheio de talentos, também aproveita suas habilidades na ferraria, que herdou do avô, para cozinhar usando peças que ele mesmo construiu na oficina. Hilbert é casado com a atriz Fernanda Lima, há 15 anos, com quem tem os gêmeos João e Francisco.

VEJA mais