Comprar imóvel, Mercado Imobiliário

Quer comprar apartamento no ABC? Veja nossas dicas!

comprar apartamento no abc

Adquirir um imóvel é um importante passo na vida de diversas pessoas, conferindo mais estabilidade, segurança e tranquilidade. Por isso, é preciso fazer essa escolha com cautela, levando em consideração seu conforto e bem-estar e o de sua família.

Nesse cenário, a localização escolhida faz toda a diferença. Se esse é um item indispensável da sua lista, comprar apartamento no ABC paulista pode ser o que você precisa, devido a tantas vantagens que você conhecerá a seguir.

Elencamos, neste post, os 6 principais benefícios de viver nas regiões de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano. Venha conhecer todas as possibilidades oferecidas por essas localidades!

1. Vivenciar o cotidiano em regiões prósperas e desenvolvidas

Cidades com excelentes infraestruturas e que esbanjam qualidade de vida formam a região do ABC paulista. Nelas, a infraestrutura abrange ótimas escolas, diversos centros de saúde e renomados hospitais.

A economia que movimenta os municípios do ABC é uma das mais dinâmicas do estado. Grande quantidade de indústrias se distinguem nesse panorama, no qual a ênfase está no setor automobilístico.

Quem opta por essa área da região metropolitana de São Paulo dificilmente vai ter problemas para encontrar algum serviço, seja de saúde, educação ou alimentação. Além da comodidade, há também a possibilidade de escolha — assim, o morador não fica restrito a um único empreendimento se, por exemplo, precisa de uma escola para os filhos.

2. Encontrar excelentes empreendimentos residenciais

Empreendimentos modernos, com todo o conforto necessário para os moradores, compõem as opções de quem busca comprar apartamento no ABC. 

Na região, você pode encontrar o Sonata MBigucci, condomínio com lazer completo e aconchegantes unidades de 1 ou 2 dormitórios. Localizado no Parque das Nações, um dos mais desejados bairros de Santo André, oferece custo bastante acessível.

O Domani MBigucci também está em uma localização privilegiada: no Nova Petrópolis, bairro cobiçado de São Bernardo do Campo. Com itens de lazer que incluem piscina e sauna, garante ainda mais chances de morar bem na região. Seus apartamentos de 2 dormitórios têm 67 m² e 1 ou 2 vagas de garagem.

São Caetano também reserva ótimas oportunidades a quem busca um condomínio-clube. O Status MBigucci, por exemplo, marca presença pela sua modernidade e características únicas. Reúne vários itens de lazer de alto nível e ótima localização, além de muita funcionalidade nas plantas.

3. Contar com a presença de importantes centros comerciais

Modernos centros comerciais, com lojas, cinemas e variedade gastronômica são outra marca do ABC. Grand Plaza Shopping, Shopping ABC, Shopping Metrópole, Golden Square Shopping e Park Shopping São Caetano são os destaques da categoria.

O Supermercado Extra Anchieta é mais um espaço consagrado para as compras na região. Além de abastecer a despensa, você pode usufruir de diversas atividades de lazer, como cinema e boliche.

Outros pontos comerciais de conveniências e serviços atendem a quem decide experimentar o cotidiano no ABC paulista. Para aquelas pessoas que gostam de aproveitar o agito noturno, por exemplo, as opções vão desde bons restaurantes a bares e pubs.

A Avenida Kennedy, em São Bernardo do Campo, é uma das principais rotas de bares do ABC paulista. É nela também que está localizado o moderno complexo misto Marco Zero MBigucci, que tem um boulevard onde estão instalados diversos serviços, além dos famosos Tatu Bola Bar e Restaurante Macaxeira. Ainda no terreno do empreendimento também está a Hamburgueria Madero.

4. Desfrutar da cultura pertinho de onde se vive

Muitos polos culturais e de entretenimento fazem a vida no Grande ABC ser repleta de perspectivas. Trazemos alguns desses locais para você conferir, a seguir:

  • Sabina Parque, em Santo André: dinossauros que parecem de verdade, pinguinário e planetário estão entre as atrações do lugar;
  • Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo: conta com uma fazendinha e mais de 30 brinquedos para adultos e crianças se divertirem;
  • Parque Raphael Lazzuri, em São Bernardo do Campo: pistas de cooper e caminhada, brinquedos, espaços para ginástica, teatro de arena e muita natureza estão nesse recanto;
  • Parque da Juventude Città Di Marostica, em São Bernardo do Campo: 21 mil metros quadrados destinados aos esportes radicais, com pista de skate, patins e bike, integram as diversões do espaço;
  • Parque Regional da Criança, em Santo André: nesse recanto, a diversão é garantida para toda a família. A área verde oferece brinquedos para as crianças, lanchonetes, lagos, pista para caminhada e academia ao ar livre;
  • Chácara Silvestre, em São Bernardo: o espaço tem amplo bosque, área para piquenique, playgrounds e espaços de convivência.

5. Ter ampla facilidade de acesso a pontos estratégicos

O Grande ABC dispõe de várias opções de transporte público, agilizando os deslocamentos diários. O corredor ABD, que atravessa a região, é um dos responsáveis pela agilidade de acesso dos moradores locais ao entorno. O profissional que quiser trabalhar em São Paulo e fugir um pouco do ritmo da capital, pode morar tranquilamente no ABC.

Entre as vias que asseguram ampla mobilidade aos habitantes dessa área estão as Rodovias Anchieta e Imigrantes. Outra importante ligação da localidade é a Avenida dos Estados, que conecta Santo André à zona leste da capital.

Morar nas cidades que integram o ABC também significa ter rápido acesso aos municípios do litoral paulista. A rapidez com que se pode chegar às praias é mais uma vantagem de morar no ABC.

6. Experimentar qualidade de vida

Comprar apartamento no ABC está entre as opções que conquistam a atenção de quem almeja qualidade de vida. Isso porque a região é capaz de proporcionar muito conforto e amplas conveniências.

Segurança é um dos muitos pontos que refletem no bem-estar experimentado pelos moradores da região. Veja que, mesmo plenamente integradas às regiões centrais da capital, as cidades do ABC são bem mais tranquilas.

Portanto, viver em seus bairros é ter maior sossego para sair de casa e cumprir as demandas cotidianas — além de poder passear e se divertir sem grandes preocupações, ter uma vida mais sossegada e menos estresse.

Comprar apartamento no ABC Paulista significa aderir a excelentes oportunidades residenciais, com atrativo custo-benefício e toda qualidade de vida possível. Ao pesquisar o condomínio ideal para você e sua família, entregue seu sonho do imóvel próprio a uma construtora com credibilidade no mercado.

Para saber se a empresa com que você vai fazer negócio está à altura das suas expectativas, preste atenção em alguns aspectos. Entre eles, se ela trabalha com qualidade e foco no cliente, oferecendo um pós-venda eficiente. Além disso, veja também se ela costuma cumprir rigorosamente tudo aquilo a que se compromete.

Ficou interessado? Então, entre em contato com a MBigucci para conhecer os mais completos empreendimentos nas melhores localizações do ABC paulista!

VEJA mais