Variedades

Capital Humano: Um pescador muito sincero

Valorizar o capital humano de uma empresa é também destacar as qualidades e habilidades de seus colaboradores. E na MBigucci talentos habilidosos é que não faltam. Conheça neste post Mauri César Moretti, um patrimônio da MBigucci.

O gerente de suprimentos da MBigucci, Mauri César Moretti, integrou o time da família “Bigucci” muito antes da construtora ser fundada oficialmente, em 1983. “Trabalho com o dr. Milton Bigucci (presidente da empresa) desde 1973, quando estávamos ainda em uma outra construtora, a Itapuã. Assim que ele montou o escritório da MBigucci, me convidou, e, há 25 anos, estou na empresa”, relembra Mauri.

A intensa dedicação (ele é o primeiro a chegar e quase sempre o último a sair do escritório) e os dons que tem de observar, pesquisar e aprender fazem de Mauri a memória viva da construtora.  É comum ver os colaboradores mais jovens consultando o gerente. “A MBigucci é a minha vida e minha escola. Ainda aprendo muito por aqui”, diz de forma modesta, pois, na verdade, todos aprendem com ele!

Mauri explica que um gerente de suprimentos coordena todas as compras relacionadas à execução da obra, de acordo com os memoriais descritivos de cada empreendimento. “Nossa filosofia é obter sempre o melhor material por um bom preço, sem preferências por esse ou aquele fornecedor. Levamos em conta o bom atendimento e a pontualidade de entrega”, conta. Tudo para a satisfação total do cliente, honrando a certificação ISO 9001 (qualidade total) que a MBigucci conquistou, também com a contribuição de Mauri.

Quando tem tempo livre, Mauri gosta mesmo é de pescar. “É meu passatempo predileto”, confessa. Pescador sincero, já encarou o Rio Paraná e o Rio Paraguai, mais foi em Rondonópolis, no Mato Grosso, que Mauri teve sua maior conquista: um Dourado de dez quilos, com direito a foto e testemunha do seu amigo João Cláudio (também colaborador da MBigucci) para comprovar sua história.

Após o trabalho, Mauri gosta mesmo é de compartilhar o tempo com sua família: a esposa, Leila, com quem é casado há 28 anos, seus três filhos: Renata, Flávia e Dalton, e os cinco cachorros (que ele garante que não são dele).

VEJA mais