Variedades

Capital Humano – Olho clínico nas manutenções

Uma grande empresa também se constrói com a experiência de seus colaboradores. É o que mostra a história do supervisor de Assistência Técnica, João Cláudio Amâncio.

Comecei na área da construção em 1986, na minha cidade-natal, Botucatu. Lá, trabalhei em uma fábrica de pré-moldados para lajes e, depois, coordenando a construção de uma casa na Aldeia da Serra. Em 1992, fiquei conhecendo a MBigucci e me candidatei para uma vaga como auxiliar de manutenção.

Fiz o teste e em pouco tempo estava trabalhando na construtora, onde estão há 20 anos”, relembra João Cláudio Amâncio, que há seis anos está à frente da Supervisão do Depto. de Assistência Técnica da MBigucci.

Empenho, comprometimento e conhecer a fundo a profissão são as qualidades que João Cláudio indica para quem quer crescer dentro da empresa: “É preciso vestir a camisa, se atualizar sempre e gostar muito do que faz”, completa. Como supervisor de Assistência Técnica, João Cláudio é responsável por coordenar a vistoria técnica de entrega das áreas comuns dos prédios (piscina, quadra, churrasqueira etc) para o síndico e comissão de moradores; se reunir com o síndico do condomínio para tirar dúvidas sobre modificações e manutenções nas áreas comuns; supervisionar as vistorias técnicas dos apartamentos antes da entrega aos clientes, bem como, as manutenções executadas pela equipe de Assistência Técnica. “É preciso ter olho clínico para a função. O grande desafio é realizar uma manutenção mais complexa, evitando causar transtornos ao cliente. Minha responsabilidade é que o cliente fique satisfeito com o serviço executado”, afirma.

João Cláudio destaca que o diferencial da MBigucci é a abertura que os colaboradores têm para conversar diretamente com os diretores e o próprio presidente da empresa, dr. Milton Bigucci. “Isso facilita a solução dos problemas e valoriza os colaboradores”, ressalta.

Nas horas de folga, João Cláudio, que é fanático por futebol e pelo Corinthians, gosta de assistir às notícias e ao futebol na TV. “Joguei por quase 15 anos, era zagueiro.
Por recomendações médicas parei, mas acompanho quase todos os jogos e campeonatos dos colaboradores da MBigucci”, confessa.
Casado há 23 anos com Denise e pai de Marcela, 23 anos, Nicole, 18 anos, e Daiana, 28 anos, o supervisor também aproveita o tempo livre para viajar em família. Outro “talento” de João Cláudio revelado nas confraternizações da MBigucci é o seu gosto por fazer churrasco e cantar moda sertaneja de raiz (antigas): “Faço sempre a primeira voz (mais aguda) e o povo nunca reclamou. Sou afinado”, brinca.

É de pessoas assim: empenhadas e comprometidas, que a MBigucci é feita!

VEJA mais