Turismo

Buenos Aires é sinônimo de boas compras, cultura e lazer

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma metrópole com personalidade própria.

Famosa por seus inúmeros museus (são cerca de 80), ruas e galerias de compras, casas de tango e uma variedade de restaurantes e pubs (bares). Com população estimada em 2,7 milhões de habitantes, abrange uma área de 202 km² e possui 48 bairros. Os mais convidativos aos turistas são: Centro, Puerto Madero, Recoleta, Plaza Del Mayo, Palermo, San Telmo, La Boca e Belgrano. E atrativos não faltam para visitar os locais: monumentos, igrejas, museus, galerias de arte, teatros, parques, modernos centros comerciais, feiras de antiguidades, restaurantes típicos, além do charme das casas de tango.

Compras – Com o real valendo mais do que o peso argentino – R$ 1,00 equivale a aproximadamente $ 2,44 peso (Banco Central do Brasil – 28/out/2011) – Buenos Aires também se tornou um ótimo destino para compras, boas e baratas. Os bairros do Centro, da Recoleta e Belgrano concentram diversas galerias, ruas e avenidas comerciais, onde podem ser encontrados artigos como couro, roupas, perfumes, eletroeletrônico e decoração. Já o bairro de San Telmo é referência em antiguidades, com mais de 500 lojas específicas.

NÃO DEIXE DE VISITAR:

• Plaza de Mayo (Centro) – é o centro da vida política de Buenos Aires, onde está localizada a Casa Rosada (palácio do governo argentino).
• Teatro Colón (Centro) – um dos mais famosos teatros líricos do mundo.
• Cementerio de La Recoleta (Recoleta) – um dos cemitérios mais luxuosos da América Latina, onde está localizado o túmulo de Eva Perón (ex-primeira dama da Argentina).
• Floris Genérica (Recoleta) – monumento de uma flor de aço e alumínio, com dimensões gigantescas, que abre e fecha gradativamente.
• Puente de La Mujer (Puerto Madero) – com 160m de comprimento e 6m de largura, a ponte para pedestres representa o perfil de um casal dançando tango. Possui um mecanismo giratório que permite a passagem de embarcações.
• Caminito (La Boca) – Passagem onde podem ser apreciadas as coloridas casas do bairro portuário La Boca.

Dicas

Clima:
Buenos Aires tem as quatro estações bem definidas, com uma temperatura média de 18°.

Telefonia
Código internacional da Argentina é 54 e o de Buenos Aires é 11.

Moeda
A moeda nacional é o peso ($). No câmbio para compra R$ 1,00 equivale a $ 2,44 peso (outubro/2011).

Os cartões de crédito mais aceitos são: American Express, VISA, Diners e Mastercard.

Tempo de voo
Partindo de São Paulo: 3h. O Aeroporto Internacional de Ezeiza está a 35 km do Centro.

Requisitos de entrada
Não é necessário visto de entrada para turistas. Basta preencher uma tarjeta de turismo a ser apresentada na entrada juntamente com o passaporte ou carteira de identidade.

VEJA mais