Big Vida, MBigucci, Mercado Imobiliário, Variedades

Bigucci envia Relatório de Sustentabilidade ao Pacto Global da ONU

Construtora foi uma das primeiras do setor a aderir ao Pacto, em 2008, desde então comunica seus progressos na área de responsabilidade socioambiental

 A construtora e incorporadora MBigucci acaba de enviar à ONU (Organização das Nações Unidas) seu Relatório de Sustentabilidade – 2015 (ano base 2014). Além de uma apresentação detalhada da empresa, com gráficos comparativos, dados e fotos, a publicação comunica o progresso das ações da construtora com base também nos dez princípios estabelecidos pelo Pacto Global.

O Pacto Global é um importante movimento criado pela ONU, em 2000, com objetivo de mobilizar empresas e instituições do mundo todo para que incluam em suas gestões corporativas princípios nas áreas de Direitos Humanos, Direitos do Trabalho, Proteção Ambiental e Combate à Corrupção. A adesão ao Pacto é voluntária.

A MBigucci foi uma das primeiras construtoras do Brasil a aderir ao Pacto, em 2008, e desde então apresenta anualmente seu Relatório de Sustentabilidade à ONU. O documento, na íntegra, fica disponível no site: www.unglobalcompact.org/participation/report/cop/create-and-submit/advanced/165401 e também está acessível para download no site da MBigucci: www.mbigucci.com.br/pactoglobal .

O relatório da construtora foi qualificado para o nível avançado das ações, um reconhecimento do Pacto Global às empresas que desenvolvem melhores práticas de governança e gestão da sustentabilidade.

Entre os assuntos detalhados no relatório estão: ações de proteção ambiental realizadas nas obras e escritórios, como metas para redução de água e energia, além de resíduos; destinação adequada para reciclagem e beneficiamento desses materiais; procedimentos criteriosos para escolha fornecedores, visando à qualidade e questões ambientais; ações de responsabilidade social junto aos colaboradores (treinamentos, incentivo ao esporte, à educação, à cultura e ao lazer) e junto à comunidade (programa de voluntariado em hospitais), ações de governança corporativa (gestão compartilhada, gerenciamento de riscos) entre outros.

“É um grande orgulho fazermos parte do Pacto Global da ONU e apresentar publicamente a evolução de nossa empresa a cada ano. Mais do que obras e números, expomos nossos valores e missão baseados no tripé da sustentabilidade (ecologicamente correto, socialmente justo e economicamente viável), valorizando nosso capital humano e buscando sempre a melhoria contínua para oferecer habitações de qualidade e preço justo aos nossos clientes”, destacou a diretora administrativa da construtora, Roberta Bigucci.

capa em baixa

Capa do Relatório de Sustentabilidade Pacto Global de 2015

VEJA mais