Big Riso

Big Riso da MBigucci completa 11 anos!

O Big Riso – Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci – completou 11 anos de atividade no dia 08 de novembro de 2015. Fundado em 2004, por iniciativa de Roberta Bigucci, diretora da MBigucci, o programa tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Semanalmente, colaboradores da construtora e voluntários externos se transformam em palhaços e visitam crianças nos hospitais públicos, levando alegria, carinho e diversão aos ambulatórios.

Para a voluntária Sidneia Garcia, há 5 anos no grupo,  o Big Riso é sinônimo de vida, sonhos e esperança. “Foi a melhor coisa que me aconteceu. É um privilégio participar do grupo, levamos risos e alegria aos hospitais e voltamos transbordando de felicidade.  Ver o brilho nos olhos das crianças ao nos receber com tanto carinho, me faz agraciada com o riso e alegria que as crianças nos recebem. Posso traduzir o Big Riso em uma pequena palavra “amor” é ele que nos motiva a levar risos e esperança”, contou.

O trabalho do Big Riso é totalmente voluntário e gratuito. O programa conta com todo o apoio da MBigucci, que dispensa, de forma escalonada, os funcionários por meio período do expediente e também fornece roupa e maquiagem de palhaço. Além disso, a construtora subsidia oficinas e palestras para os voluntários.

Nesses 11 anos de atividade voluntária, o Big Riso já realizou mais de 1.200 visitas, alegrando o dia de mais de 8.000 crianças e adolescentes. Com o intuito de tirar o foco da doença, os voluntários do programa realizam brincadeiras, contam histórias, desenham, pintam e cantam nos hospitais.

Além das visitas aos hospitais, o Big Riso também promove e participa de diversas atividades como: Carreata do Agasalho, McDia Feliz, Teleton, Festas nos Hospitais e Campanhas de Doação de Sangue. Realiza ainda o Happy Riso (passeios de integração entre voluntários e seus familiares), a Trip Riso (viagem a uma cidade do interior para visita aos hospitais públicos), o Treina Riso (workshops e oficinas de treinamento) e o EIBRISO (encontro anual dos voluntários).

11-anos-de-Big-Riso

VEJA mais