Big Riso, Eventos, Prêmio

Big Riso conquista 1º Prêmio VOL de voluntariado nacional

Programa de Responsabilidade Social da MBigucci, que promove a risoterapia em hospitais públicos, se destaca entre as empresas

O Big Riso, programa de Responsabilidade Social da MBigucci, recebeu o Prêmio VOL 2021 na categoria “Gestão de programas de voluntariado em Empresas”. Promovido pelo Grupo Dadivar, o prêmio reconhece as melhores e mais engajadoras práticas de voluntariado do país.

Na ordem: Mônica Elaine, Roberta Bigucci e Cecília Freitas.

O evento de premiação ocorreu dia 6/12/2021 no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de SP. Com a presença de grupos de voluntários de todo o Brasil, a premiação foi apresentada pelo jornalista Roberto Ravagnani (CEO do VOL) e por Enzo Celulari (CEO do Grupo Dadivar). Além do troféu os premiados receberam o Selo VOL de reconhecimento.

“Este prêmio é muito importante para nós. Mais de mil voluntários passaram pelo Big Riso em nossos 17 anos, levando a risoterapia a crianças com câncer nos hospitais. No começo, as pessoas me questionavam se eu queria mudar o mundo. Sim, eu quero mudar o mundo e percebi que esta semente dentro de cada voluntário é o que nos inspira a fazer diferente”, comentou Roberta Bigucci, fundadora do Big Riso, que recebeu o troféu ao lado das primeiras voluntárias do Big Riso: Maria Cecília Denadai e Mônica Elaine Binda (colaboradoras da MBigucci).

A primeira edição do Prêmio visa valorizar e incentivar o trabalho voluntário no Brasil, reconhecendo as ações mais engajadas não apenas por meio de empresas, mas organizações da sociedade civil, universidades, pessoas físicas ou até mesmo grupos autônomos, incluindo, além disto, produções jornalísticas voltadas ao tema nas mais variadas causas sociais e propostas de projeto.

O Prêmio VOL é um estímulo à cidadania. “Estas iniciativas são fundamentais e crescem. É um trabalho sem cansar, onde todos podemos evoluir juntos e em um mundo melhor para todos”, completa Enzo Celulari.

A transmissão do evento pode ser acompanhada na íntegra em https://www.youtube.com/watch?v=NIgNSdtMYgM.

Big Riso

Em setores de Oncologia Pediátrica de hospitais públicos, colaboradores da construtora MBigucci e voluntários externos promovem desde 2004 a risoterapia com o Big Riso. Saiba mais: http://www.bigriso.com.br/

VEJA mais