Turismo, Variedades

7 dicas de lazer em Maceió / AL

Maceió, capital de Alagoas, é considerada umas das cidades mais bonitas do Brasil. Também não é por menos, seus 510,655 km² são repletos de belas praias de águas cristalinas com vários coqueiros, rica gastronomia, numerosos monumentos, boa infraestrutura de hotéis e muito mais. Confira hoje 7 lugares que valem a pena conhecer em Maceió e região:

Capital
1- Praia da Ponta Verde e Jatiúca – São as mais badaladas. Têm bares com música ao vivo e grande concentração de hotéis com alto fluxo de turistas.

2 – Praia de Pajuçara – Está entre as 20 praias mais movimentadas do Brasil. Atrai pelo contraste urbano com suas piscinas naturais.

Litoral Sul
3 – Praia do Francês – Tem este nome, pois foi colonizada pelos franceses. Conhecida internacionalmente, esta bela praia fica a 33 km de Maceió, possui ótimos quiosques que servem pratos típicos.


4 – Barra de São Miguel – Preferida por artistas é conhecida pelas suas águas calmas e claras. Seus maiores atrativos são as lindas praias, destacando-se as das Conchas, Niquim e do Meio, onde o mar é cortado por um paredão de recifes, ideal para refrescantes mergulhos nas tranqüilas as águas cristalinas.

5 – Massagueira – Vila de pescadores as margens da lagoa do Mundaú, tem vários barzinhos que servem pratos regionais como pirão de peixe, caranguejo e peixada.

Litoral Norte
6 – Praia do Guaxuma – É a preferida pela classe AA, possui uma ótima estrutura de bares e fica a 12 km de Maceió.

7 – Praia do Sonho Verde – Por ser calma é um excelente refúgio para os dias de carnaval. Nesta vila existem vários apartamentos para alugar por temporada.

 

A MBigucci possui em seu quadro de colaboradores uma grande diversidade cultural, de diferentes estados do Brasil.

As dicas dessa semana foram dadas pelo colaborador Rodrigo Soares, baiano que morou durante 9 anos em Maceió/AL e atualmente trabalha no departamento Financeiro da MBigucci.

 

Fotos: Secretaria de Turismo de Alagoas.

VEJA mais