Turismo, Variedades

5 dicas de lazer na Zona Sul de São Paulo

A Zona Sul é a maior zona da cidade de São Paulo com 607 km² de área. Composta de 27 bairros, é conhecida como uma das melhores regiões para se viver na cidade por conta das inúmeras facilidades que oferece. Entre seus principais bairros estão: Ipiranga, Itaim Bibi, Jabaquara, Moema, Morumbi, Santo Amaro e Saúde.

Shopping Plaza Sul
Um dos principais centros de compra da Região, possui  220 lojas e duas praças de alimentação.
Endereço: Praça Leonor Kauppa, 100 – Saúde – São Paulo/SP – Tel.: (11) 5077-7300 – http://www.shoppingplazasul.com.br/

Shopping Ibirapuera
Com mais de 430 lojas, o shopping oferece 3 praças de alimentação com várias opções de restaurantes e lanchonetes, entre eles a famosa cafeteria Starbucks.
Endereço: Av. Ibirapuera, 3103 – Moema – São Paulo/SP – Tel.: (11) 5095-2300 – http://www.ibirapuera.com.br/

Sesc Ipiranga
Tem uma quadra com piso de taco sensacional, muito bem cuidada, excelente para jogar bola.
Endereço: Rua Bom Pastor, 822 – Ipiranga  São Paulo/SP – Tel.: (11) 3340-2000 – http://www.sescsp.org.br/sesc/busca/index.cfm?unidadesdirector=53

Demorô Bar
Ótimo ambiente para assistir jogos de futebol no telão.
Endereço: Rua Domingos de Morais, 1495 – Vila Mariana – São Paulo/SP – Fone: (11) 5083-6355

Parque Ibirapuera
É o parque mais famoso da cidade, pois tem de tudo: área verde com pista para caminhada, aparelhos de ginástica, ciclovia, quadras, playground, 3 museus para quem é fã de artes (MAM – Museu de Arte Moderna, Museu Afro Brasil e MAC – Museu de Arte Contemporânea) e 2 espaços para exposições (Bienal e OCA).
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n – Vila Mariana – São Paulo/SP – Telefone: (11) 5574-5177. http://www.parqueibirapuera.org

Dicas dadas por William Damásio dos Santos, colaborador do Departamento Financeiro da MBigucci e morador da Zona Sul de São Paulo.

A construtora MBigucci está presente na Zonal Sul com os condomínios Olimpic (www.mbigucci.com.br/olimpic) e First Class (www.mbigucci.com.br/firstclass). Confira!

VEJA mais