Mercado Imobiliário

MBigucci comemora 1 milhão de m² construídos!

Com tecnologia e inovação, a construtora está sempre à frente superando suas próprias conquistas

Do primeiro metro quadrado construído no Ed. Gláucia – Vl. Liviero -SP à marca histórica de 1 milhão de metros quadrados, se passaram 30 anos em uma trajetória de muito trabalho, evolução e conquistas.
“Quando iniciamos, não se usava computadores nas obras. As requisições de materiais, notas fiscais, controle de estoque, projetos e conferência de serviços eram todos feitos à mão, em papel e planilhas gigantescas”, relembra o diretor-técnico da empresa, Milton Bigucci Junior. “Hoje, todos os nossos projetos, plantas e procedimentos são on-line, se um projetista atualiza qualquer detalhe, todos da engenharia, obra e planejamento recebem a informação na hora e ao mesmo tempo, garantindo agilidade e confiabilidade”, completa.

Entrega antecipada – O uso de tecnologia da informação aliada à tecnologia construtiva e um rigoroso planejamento das obras da MBigucci, vem garantindo construções modernas, com qualidade e agilidade. “Nos últimos meses entregamos 3 empreendimentos antes do prazo: UP e Ed. Antares, em São Bernardo; o Realizza, em São Paulo; e agora em junho, estamos entregando também antecipadamente o Status, em São Caetano do Sul”, explica Milton Bigucci Junior

Milton Bigucci Junior

Tecnologia e Planejamento:
Conheça as inovações implementadas pela MBigucci

Shaft visitável
Instalado a partir de 2010, nos projetos hidráulicos das cozinhas, áreas de serviço e banheiros, o sistema permite a visualização e acesso às tubulações, por meio de tampas plásticas especiais ou parede de gesso acartonado.
– Evita quebra de paredes, diminui sujeira, barulho e custos; evita riscos de furar encanamentos e facilita a manutenção, no caso de vazamentos.

Obra informatizada
No lugar de trena e papel, tablets e sistemas informatizados. Hoje, todos os procedimentos de obra, pedidos e controle de material, verificação de serviços e acompanhamento da produtividade são on-line.
-Agilidade, confiabilidade e qualidade.

Projetos On-line
Permite que projetistas, engenheiros e equipe técnica da MBigucci tenham acesso às plantas e projetos atualizados em tempo real e de qualquer lugar.
-Interatividade e agilidade entre arquitetura, engenharia e equipe de obra, resultando em maior produtividade.

Planejamento
Criação de um Departamento específico de Planejamento, em 2008.
-Otimização no controle de prazos, custos, cronograma e estudos de viabilização da obra.

3D na Construção
A partir de 2013, na obra Piemonte, passamos a usar o BIM (Building Information Modeling – Modelo de Informação da Construção) – tecnologia em 3D que integra com perfeição todos os projetos de uma obra (fundação, estrutura, arquitetura, hidráulica, elétrica, paisagismo e Corpo de Bombeiros).
-Elimina incompatibilidade de projetos, maior precisão no cronograma, antecipação de prazos, automatiza quantidades e especificações de materiais, orçamentos mais rápidos e precisos

Novos segmentos
Tradicional em empreendimentos residenciais, a MBigucci expandiu seu nicho de mercado nos últimos anos para empreendimentos industriais, complexos multiuso e loteamentos. Conheça as principais construções da MBigucci nas várias cidades:

Marco Zero São Bernardo – 89.095,55 m²
São Bernardo do Campo-SP
(Av. Kennedy com Av. Senador Vergueiro – B. Rudge Ramos)
940 unidades
Complexo misto com 4 torres: Marco Zero Tower (lofts, salas comerciais e boulevard), Marco Zero Mix (lofts duplex e salas comerciais), Marco Zero Prime (residencial 2 e 3 dorms.) Marco Zero Premier (residencial 2 e 3 dormitórios).

MBigucci Business Park Diadema –  25.974,25m²
Diadema-SP
(Av. Fagundes de Oliveira, 538 – Piraporinha)
Centro de logística
26 galpões modulares (20 de 995,70m² e 6 de 884,70)
12m de pé direito (vão livre de 10,5)
Piso para 5 ton.

Spazio Dell Arte – 30,658m²
Santo André -SP
(Rua Lupércio de Miranda, 1.776 – B. Campestre)
324 unidades
Residencial, condomínio clube (Edifícios Portinari, Gaudi e Picasso)

Reserva Tropical – 22.018,12m²
São Paulo-SP
(Av. Jardim Japão, 1599 – Tucuruvi)
256 unidades
Residencial, condomínio clube (Edifícios Figueira, Flamobyant, Quaresmeira, Paineira)

Status MBigucci – 21.720,66m²
São Caetano do Sul-SP
(Estrada das Lágrimas, 1466 – Jd. São Caetano)
180 unidades
Residencial, condomínio clube (Edifícios Charme e Requinte)

Loteamento Village da Serra – 498.520m²
Tremembé – SP
(Rod. Floriano R. Pinheiro Km 17)
241 unidades
Lotes de 1.000m

VEJA mais