Big Vida, Variedades

17 melhores raças de cães para apartamento

Vamos apresentar uma lista com 17 melhores raças de cães para apartamento, mas sempre lembrando que isso é muito relativo e varia de cão para cão.

 

Confira algumas raças de cães para apartamento

 

  1. Buldogue Inglês

 

1

 

Embora eles não fiquem muito pequenos, os buldogues ingleses são considerados ótimos cães para apartamento por serem tranquilos, um tanto preguiçosos e adorarem um sofá. A desvantagem é que eles têm a saúde delicada, por isso, mantê-los pode ser caro.

 

  1. Pug

2

 

Outro que também é bastante tranquilo e carinho é o pug. Eles adoram a companhia de seus donos, aos quais costumam ser muito apegados. Mas, assim como os buldogues, os pugs também têm a saúde delicada, especialmente com relação aos problemas respiratório e de pele.

 

  1. Buldogue francês

3

Os buldogues franceses, bem menores que os ingleses, também são a raça perfeita de cães para apartamento. Eles são amáveis, especialmente com crianças, e costumam ser muito dóceis até com outros animais. O problema é que eles costumam ser um tanto bagunceiros e têm a saúde frágil, especialmente com relação à pele.

 

  1. Spitz Alemão (ou Lulu da Pomerânia)

4

Peludinhos e pequenos, a grande vantagem desses cachorrinhos é que eles não precisam de tosa. No entanto, eles precisam ser adestrados, ou podem ter problemas de socialização e podem ser também bastante possessivos com relação aos seus donos e ao ambiente em que vivem.

 

  1. Shih Tzu

5

Eles são um dos mais populares cães para apartamento, já que são dóceis, calmos e bem pequeninos. A única coisa que o dono não pode se descuidar com relação ao shih tzu é a tosa, que precisa ser periódica.

 

  1. Lhasa Apso

6-22

Esta também é considerada uma das melhores raças de cães para apartamento por serem pequenos e tão calmos quanto os shih tzus. Mas, como você mesmo pode ver, a tosa é algo frequente na vida desses bichinhos.

 

  1. Chihuahua

7-19

Pequeninos e apegados aos donos, eles são ótimos cães para apartamento. No entanto, essa é uma raça que pode ser bastante ciumenta. É preciso ter “pulso firme” e tratá-lo com liderança e não como gente, como muitos donos costumam fazer com essa raça.

 

  1. Cavalier King Charles Spaniel

8-14

Dócil, alegre e bem educado, estes são ótimos companheirinhos para quem vive em apartamento. O problema é que, no Brasil, eles são raros e podem ser bem caros.

 

  1. Yorkshire Terrier

9-12

Ideal para quem vive em lugares pequenos e para os alérgicos. Isso porque esses bichinhos têm o pelo similar ao cabelo humano e não irritam a pele ou o sistema respiratório de seus donos.

 

10 Maltês

10-11

Outro tipo de cachorro ideal para donos alérgicos é o maltês. Eles também são pequeninos e se dão muito bem em apartamentos. Mas, é preciso ficar atento porque eles costumam ter a saúde frágil.

 

11 Poodle Toy

11-11

Eles são engraçadinhos, soltam pouco pelo e, definitivamente, são do tipo de cães para apartamento. Os donos, no entanto, são podem jamais se descuidar da tosa.

 

12 Bichon Frisé

12-8

Eles parecem os poodles, mas são um pouco maiores e também se dão bem em apartamentos. A grande vantagem? Assim como os toys (do parágrafo acima), eles soltam pouquíssimos pelos.

 

13 Pinscher

13-7-768x686

Eles são pequeninos e adoram ficar com seus donos e familiares. O grande problema é que, a despeito do tamanho, eles podem ser agressivos e ciumentos.

 

14 Boston Terrier

14-4

Eles são divertidos, adoram crianças e amam seus donos. Embora sejam do tipo de cães para apartamento, eles são bastante agitados. Outro ponto delicado sobre a raça e o fato de sofrerem com complicações respiratórias.

 

15 Dachshund (Teckel)

15-4

Eles adoram brincar e são bastante agitados. Embora vivam tranquilamente em apartamento, a verdade é que eles precisam de passeios frequentes. A desvantagem da raça são os problemas de coluna, que podem fazer os bichinhos sofrerem e podem exigir tratamentos dispendiosos.

 

16 Cocker Spaniel

16-2

Eles são lindos, amáveis e bastante companheiros de seus donos. Eles precisam sempre de tosa, mas de forma geral não costuma dar muitos outros trabalhos.

 

17 Schnauzer

17-2-679x1024

Além de ser uma raça de cães para apartamento, pois não sofrem com o espaço limitado, os schnauzers são bastante inteligentes e companheiros. O problema é que eles costuma latir demais, e isso pode ser um problema em condomínios.

 

Fonte: Tudo sobre Cachorros

 

 

VEJA mais