Milton Bigucci lança ""7 Décadas de Futebol""

“7 Décadas de Futebol”: um livro pra lá de especial. Lançamento será no Museu do Futebol (Estádio do Pacaembu), dia 25 de junho

 “Este livro é para quem gosta de futebol e gosta de ajudar entidades de menores carentes”, já adianta o autor Milton Bigucci. Aos 72 anos de idade, são-paulino fanático, Bigucci é empresário do setor da construção civil (há 53 anos) e um apaixonado por futebol e pelas causas sociais desde sempre. Até hoje ele não abre mão dos jogos semanais com os amigos e as ações em prol do bem comum com entidades sociais. O lançamento do livro será no dia 25 de junho de 2014 (quarta-feira), das 19h às 22h, no Museu do Futebol que fica dentro do Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller s/nº - Pacaembu – SP). A entrada é gratuita e aberta ao público.
Em “7 Décadas de Futebol” Bigucci alia suas duas paixões: conta um pouco de sua trajetória como amador e em jogos com profissionais e usa o livro como instrumento para ajudar. “Escrevi este livro para minha família e meus amigos que participaram comigo nesta caminhada, e em especial para o jovem, que busca um espaço de inclusão social, e o idoso, que não desanima nunca”, conta o autor, o qual também possui outras cinco publicações, todas com temas sociais.
A renda líquida obtida com a venda desta publicação será revertida para entidades de menores carentes ou beneficentes em geral. Os compradores ou empresas que adquirirem alguns volumes também poderão indicar uma entidade. Os atletas e profissionais depoentes do livro também receberão 50 exemplares gratuitos para doar às entidades sociais as quais prestam serviço.
Com bom-humor, muitas fotos e depoimentos de jogadores e profissionais famosos, “7 Décadas de Futebol” tem uma linguagem simples, de boleiro, que torna a leitura agradável e divertida. As histórias das Copas, o vocabulário despojado, o futebol como solução social contra a violência e o esporte na terceira idade são alguns dos capítulos abordados.
Entre os atletas e profissionais famosos que relatam no livro suas experiências de vida, dificuldades e conquistas, incentivando a juventude para o caminho do esporte e do bem, estão: Careca, Cléber, Clodoaldo, Denilson, Dudu, Edmilson, Flávio Prado, Luizão, Neto, Orlando Duarte, Oscar, Oscar (mão santa), Oscar R. Godoi, Palhinha, Paulo Sérgio, Raí e Zagallo. O prefácio é do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que comenta: “Este livro pode ter muitos nomes e interpretações, mas é sobretudo uma declaração de amor ao futebol como poucos podem fazer.”
Enfim, “7 Décadas de Futebol” é um livro otimista, social, divertido e para quem nunca perde a vontade de vencer!
 
Ficha Técnica:
7 Décadas de Futebol
Autor: Milton Bigucci
316 páginas
Editora: Loyola
Preço: R$ 30,00 – renda beneficente
À venda (a partir do lançamento) nas Livrarias:
Loyola – www.livrarialoyola.com.br
Saraiva – www.livrariasaraiva.com.br
Cultura – www.livrariacultura.com.br
Submarino – www.submarino.com.br
 
Sobre o autor
 
MILTON BIGUCCI, além de um apaixonado por futebol e causas sociais, fervoroso torcedor do São Paulo F. C. é presidente da construtora MBigucci há 31 anos (empresário da Construção Civil há 53 anos) e da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC (ACIGABC); membro do Conselho Consultivo Nato do Secovi-SP e seu diretor para a Região do ABC, conselheiro vitalício da Associação Comercial de São Paulo e membro do Conselho Industrial da CIESP.
Foi presidente da Federação Brasileira de Patrulheirismo, fundador e presidente do Círculo de Amigos do Menor Patrulheiro do Ipiranga – CAMPI (atual CAAP’I), fundador e presidente do Lar Escola Pequeno Leão, presidente do Lions Clube de Rudge Ramos (SBC), membro do Conselho Curador da FUBEM (Fundação do Bem-Estar do Menor de SBC), vice-presidente do Clube Atlético Ypiranga, superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga (SP) e delegado regional do Sinduscon – SP.
Recebeu o título de Cidadão São-bernardense, a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Câmara Municipal de São Paulo, a láurea Paul Harris do Rotary Club Anchieta-SP e o título de Empresário do Ano no Ipiranga (SP). É autor dos livros “Caminhos para o Desenvolvimento”, “Somos Todos Responsáveis – Crônicas de um Brasil Carente”, “Construindo uma Sociedade Mais Justa”, “Em Busca da Justiça Social” e “50 Anos de Construção” e membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, cadeira nº 5, cujo patrono é Lima Barreto.
Milton Bigucci nasceu em São Paulo, capital, há 72 anos, em 19 de dezembro de 1941, é casado, pai de quatro filhos e avô de dez netos.
 
 
Informações à imprensa
Rita Santos
Assessoria de Imprensa
Construtora MBigucci
(11) 4367-8600/ (11) 7824-9828
imprensa@mbigucci.com.br