Decoração

Vai comemorar a Copa em casa?

Saiba como preparar um espaço especial para brindar as vitórias

No dia 12 teremos o nosso primeiro jogo da Copa deste ano. O Brasil inaugurará o campeonato, às 17h, contra a seleção da Croácia. Neste dia será feriado em São Paulo, então é possível preparar um ambiente aconchegante e divertido, seja para comemorar com a família ou amigos. Confira algumas dicas preparadas pela Construtora MBigucci (www.mbigucci.com.br):

1.    Churrasco: a área de churrasco, além de estar organizada para a preparação dos alimentos, pode ser decorada com uma toalha de mesa com as cores da bandeira, essencialmente o verde, que é a cor predominante. A depender do espaço podem ser colocadas bandeirolas do Brasil – hoje estes itens estão a venda em qualquer loja de um real, ou são facilmente encontradas no centro, Rua 25 de Março ou no Brás. Importante: não esqueça de verificar o sistema de televisão do local antes – se o áudio está bom e tomar cuidado com a quantidade de pessoas que o espaço comporta.

2.    Salgadinhos na mesa: como o jogo acontece antes do jantar, uma das formas mais práticas de se comemorar é servindo salgadinhos. Podem ser comprados dos mais diversos tipos e tigelas, pratos e copos plásticos, também nas cores da bandeira do Brasil. Fica ainda mais interessante se forem intercaladas as cores na hora de colocar na mesa.

3.    Quitutes: outra opção interessante é a preparação de quitutes, como os canapés. Alguns são bem práticos de se preparar, mas se não quer ter este trabalho, diversas empresas vendem prontos, já com as partes separadas – aí o trabalho é apenas de montar os canapés. Aqui vale a mesma dica dos salgadinhos: servir em pratos, copos e bandejas coloridas.

Mas se a sua dúvida é apenas com o que decorar o espaço, além das bandeirolas as formas mais práticas de se montar uma decoração bonita é com a utilização de bexigas coloridas, que tanto podem ser coladas no teto como nas paredes.

Aproveite as bandeiras para colocar nos centro dos baldes de cerveja e de gelo, no encosto das cadeiras e poltronas. Se a verba permitir, separe chapéus, óculos, colares e pulseiras para seus convidados vestirem ou usarem assim que entrarem em casa, para já ficarem no clima.

Com tudo pronto, é só ligar a TV e aproveitar o clima!

VEJA mais