Decoração, Variedades

Use sua criatividade e faça você mesmo sua própria decoração!

Decorar uma casa ou apartamento é algo totalmente pessoal, em cada canto do seu lar você encontra algo que representa a personalidade dos moradores, alguns preferem apostar em objetos com design diferente ou sofisticado, sendo ajudados por decoradores. Outras pessoas preferem fazer uma decoração mais pessoal, procurando objetos em lojas populares, por exemplo, lá você encontra várias opções de objetos, desde mais clean, como louças brancas a objetos coloridos, igual vasos de flores.

Usar peças antigas, como louças que possuem poucas peças, deixa o ambiente com estilo clássico, outra boa ideia é dar uma cara nova aos móveis antigos, por meio de reformas. Um bom exemplo é fazer seus próprios objetos de decoração, há vários vídeos e blogs que ensinam via tutoriais a fazer seus próprios móveis e objetos, como por exemplo, fazer sua própria mesinha de centro com caixas de feira.

Para fazer sua mesinha de caixas de feira você vai precisar:

  • 4 caixotes de madeira do mesmo tamanho, lixe eles para tirar sujeiras e imperfeições, depois os envernize e deixo-os secar.
  • Faça uma base de madeira que acomode todos os caixotes e parafuse rodízios ou pés nos quatro cantos inferiores. Você encontra essa base em madeireiras ou casas de construção.
  • Organize os caixotes na base e deixe a parte aberta virada para frente, pois nesses espaços você pode guardar revistas, livros e objetos de decoração. Depois os parafuse uns aos outros e prenda-os na base.
  • Use sua criatividade para preencher o espaço central, pode ser um suporte para planta, preencher com rolhas ou, se preferir, você pode fazer uma peça quadrada de madeira e encaixá-la.

Quer fazer outro estilo de mesa de centro? Veja como fazer no site: www.pop.com.br/mundopop/mulher/Faca-voce-mesma:-mesinha-de-centro-962217.html

VEJA mais