Mercado Imobiliário, Utilidade Pública

Tecnologia na construção: Nível a laser

Para nivelar o piso, a MBigucci vem utilizando em suas obras um moderno equipamento, o nível a laser. O aparelho, que lembra uma câmera fotográfica em um tripé, permite maior precisão, eficiência e agilidade no nivelamento dos ambientes.
Alexandre Hora, encarregado de obras

Para nivelar o piso, a MBigucci vem utilizando em suas obras um moderno equipamento, o nível a laser. O aparelho, que lembra uma câmera fotográfica em um tripé, permite maior precisão, eficiência e agilidade no nivelamento dos ambientes. Ao ser acionado, o aparelho fica girando ao redor na própria base e projeta um feixe de laser por todo o ambiente. Um detector portátil, que é fixado a uma régua, recebe as informações e indica quando está exatamente na linha do laser, possibilitando marcar o nível com extrema precisão. Ao alcançar o nível exato, o equipamento emite um beep constante.

O encarregado de obras, Alexandre Hora da Silva, que atua no condomínio Celebration (em construção no Rudge Ramos, em SBCampo-SP), explica que todo o procedimento de nivelamento nas obras da MBigucci é conferido de perto pelo fiscal da obra e acompanhado pelo engenheiro. “O processo é verificado por mais de uma vez, assim que o nivelamento é feito e novamente no chek-list da vistoria final, antes da entrega da unidade”, explica Alexandre. A tolerância máxima permitida é de 5 milímetros para mais ou menos. “Se tiver fora da tolerância, é feita a regularização do piso”, finaliza Alexandre.

VEJA mais