Variedades

Técnicas construtivas modernas beneficiam cliente e meio ambiente

MBigucci investe em tecnologia, garantindo alta qualidade, otimização de custos e redução de impactos ambientais

A MBigucci, maior construtora da Região do ABC, está utilizando modernas tecnologias construtivas em seus novos empreendimentos. O objetivo é oferecer aos clientes o que há de mais moderno na área da construção, visando praticidade, qualidade diferenciada, custos reduzidos e minimização dos impactos ao meio ambiente.

Entre as novidades está a utilização do sistema de barramento blindado para instalações elétricas, no lugar do uso convencional de cabeamento. O novo sistema, responsável pela distribuição de eletricidade do centro de medição ao hall dos apartamentos, é composto por conjuntos de barras de cobre modulares montadas num invólucro metálico.

O diretor-técnico e engenheiro da MBigucci, Milton Bigucci Júnior, explica as vantagens desta tecnologia: “Há uma redução no tempo de execução das instalações elétricas, o que ajuda a agilizar a obra; o barramento blindado otimiza a condução de eletricidade, evitando desperdícios; reduz o tamanho do centro de medição, deixando mais área livre para uso comum, além de reduzir custos”. Um estudo realizado pelo Departamento de Engenharia e Planejamento da MBigucci constatou uma economia de 7% com o uso deste tipo de material em alguns empreendimentos.

O barramento blindado também possibilita ao condomínio optar por medição eletrônica em um único ponto, sem a necessidade de o leiturista adentrar ao edifício.
Outra tecnologia de ponta adotada pela MBigucci são os shafts visitáveis para os projetos hidráulicos. Sistema que permite a visualização e acesso às tubulações sem a quebra de paredes e azulejos, facilitando a manutenção periódica. A vedação geralmente é feita com paredes de gesso acartonado ou tampas plásticas especiais. Em áreas como cozinha e banheiro, o shaft assemelha-se a uma porta. “Como vantagem, além de excluir o risco de o cliente furar um encanamento, há redução e maior eficiência no caso de assistência técnica para vazamentos”, ressalta Milton Bigucci Júnior.

O analista de informática e proprietário de um apartamento no condomínio Spazio Dell Arte (Santo André), Rafael Mendonça Braga, conheceu a novidade ao fazer a visita “Espião do Lar” na sua unidade e gostou muito do que viu: “Achei excelente.
O fato de não ter de quebrar tudo e ficar comprando peças para reposição é uma grande ajuda e grande economia”, destacou.

Sustentabilidade – Muitos dos condomínios da MBigucci também são entregues já com previsão para o sistema de medição remota, possibilitando a instalação de pontos individuais para medição de água e gás. Além disso, a construtora executa há anos ações voltadas à sustentabilidade e preservação do meio ambiente como: uso de sensores de presença em áreas comuns, aquecimento de água com gás, coleta seletiva de lixo e envio de resíduos para reciclagem, iluminação natural dos canteiros de obra com garrafa Pet, captação e reúso da água nos canteiros de obra, utilização de madeira reflorestada, bacias sanitárias com descarga inteligente, elevadores de alta performance entre outras.

Veja alguns empreendimentos da MBigucci que possuem algumas das novas tecnologias:

Condomínio Spazio Dell Arte
R. Lupércio de Miranda, 1776, B. Campestre – Santo André

Condomínio Camerata
Av. Itamarati, 1000 – Pq. Jaçatuba – Santo André

Condomínio Star Life
Av. João Firmino, 1520 – B. Assunção – São Bernardo do Campo

Condomínio Spettacolo Residenza
R. Mário Fongaro, 677 – Vl. Marlene -São Bernardo do Campo.

VEJA mais