Variedades

Seis fatos sobre o curso e a carreira de Publicitário

O publicitário é o profissional responsável por criar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor.

Faculdade

O primeiro ano é mais comum com outros cursos de comunicação, com matérias conjuntas. “Esse ciclo dá uma ideia mais geral e abrangente da profissão. O aluno passa por aspectos mais teóricos de comunicação e Publicidade. Mas, a partir do segundo ano, começa a entrar nas especificidades da carreira e nas competências do dia-a-dia, como criação, mídia e planejamento”, explica Gustavo Borrmann.

Assim como a profissão, as disciplinas são diversas. Ao mesmo tempo em que há Economia, há Fotografia. Cada matéria anima um tipo de aluno, mas desanima outros. O importante é passar por tudo durante o curso para descobrir preferências.

A empresa júnior é importante, conta muito na hora de entrar no mercado de trabalho. “É importante vivenciar num ambiente seguro como uma agência funciona. Você chega a uma agência de verdade entendendo mais do processo, quais são suas responsabilidade e a dos outros”.

Os caminhos da Publicidade

Uma das coisas divertidas de se fazer Publicidade é que é muito diverso e amplo. É até difícil explicar o que é um publicitário.  Agência e empresa são os dois grandes caminhos, mas há muitas ramificações. Na empresa, pode ser marketing, financeiro, vendas, entre outros. Dentro de agência, varia muito de acordo com o produto que ela entrega, que pode ser filme para TV, produtora, conteúdo para internet…  Dentro de um modelo mais comum, pode-se trabalhar com planejamento, criação, tecnologia, atendimento, mídia, produção, entre outras.

 

Veja mais:
Matéria extraída Guia do Estudante:

https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/pordentrodasprofissoes/seis-fatos-sobre-o-curso-e-a-carreira-de-publicidade/

 Pensando em fazer Publicidade e Propaganda?

Estude e more a 6 minutos a pé da reconhecida e premiada Universidade Metodista de São Paulo!

Conheça o Unique MBigucci: Prático. Dinâmico. Único, assim como você.

Rua Ângela Tomé, 185 – São Bernardo do Campo – Rudge Ramos.

Voltado para o público moderno, prático e independente, o Unique será construído no Bairro Rudge Ramos a 600 metros do futuro monotrilho.

 

SKY LOUNGE. Lazer na cobertura: sua diversão nas alturas.

– Piscina
– Ducha
– Deck molhado
– Solarium
– SPA com Hidromassagem
– Fitness
– Salão de jogos
– Sauna seca
– Vestiários
– Salão de festas
– Espaço gourmet
– Churrasqueira
– Espelho d’água
– Praça de convivência
– Bicicletário (subsolo)
– Lavanderia (térreo)

 

Conheça: http://www.mbigucci.com.br/unique

Fale agora mesmo com um consultor online: https://goo.gl/CNyt2Y

Ou no WhatsApp: 11 9 8823 4590

 

VEJA mais