Variedades

Saúde e Segurança no Trabalho

capacete_seguranca

A saúde e a segurança dos colaboradores são o fator de maior importância para a MBigucci. Neste sentido, a empresa mantém desde 2008 a certificação OHSAS 18001 (saúde e segurança no trabalho), desenvolvendo uma série de ações visando o bemestar nas obras e escritórios.

capacete_seguranca

Absenteísmo – redução de 25%

Acidentes – 0
2009: 0 acidentes
2010: 0 acidentes

Não registramos acidentes com colaboradores diretos nas obras e escritórios

CIPA
Anualmente são realizadas eleições para escolha dos representantes da Comissão Interna de Acidentes. A CIPA MBigucci é composta por 12 membros, representando os
vários departamentos e obras da construtora. Periodicamente, os membros participam de reuniões e treinamentos com foco na prevenção.

Avaliação de Riscos
A MBigucci implementou no ano de 2009 procedimentos para identificação e avaliação de riscos na empresa, focando cada vez mais a prevenção destas intercorrências.
Em 2010, foi iniciado o processo de atualização do documento com um estudo detalhado que está ampliando o levantamento dos possíveis riscos na empresa, bem como a frequência, magnitude, impacto, importância, decorrência e solução.

Estudo de ergonomia
Em 2010 foi realizado um levantamento dos principais riscos ergonômicos nos ambientes de trabalho: escritório e obras. Com os dados foi implementado na nova sede da empresa um projeto arquitetônico diferenciado, com iluminação mais eficiente, vidro com isolamento térmico, teto e chão com tratamento acústico, compra de móveis e acessórios ergonômicos, aquisição de novos equipamentos, materiais e mobiliário, priorizando minimizar lesões ergonômicas.

Cursos específicos
Em 2010 foram realizados cursos específicos para área de Saúde e Segurança no Trabalho:
• Treinamento de Primeiros Socorros
• Grupo de Implantação da ISO 31000 – gestão de riscos
• Administração, gerenciamento e planejamento das obras
• Desempenho acústico, conforto térmico e vida útil das edificações

Associativismo
A MBigucci respeita e dá total liberdade para que os colaboradores da empresa associem-se aos sindicatos e entidades de classe. O RH fornece as informações e orientações necessárias para os interessados.

VEJA mais