Turismo

São Paulo: terra boa!

O estado de São Paulo é o mais populoso do Brasil, com mais de 40 milhões de habitantes, em 645 municípios. Do centro ao interior, sua grande diversidade cultural reflete em lugares curiosos, belos e imperdíveis de se conhecer. Veja a dica dos colaboradores da MBigucci que também são paulistas de nascimento ou de coração:

Parque do Ibirapuera
Samanta Keli Reis
Depto. de Suprimentos

 

Com 1.584 mil m², o parque é uma das mais importantes áreas verdes de cultura e lazer da capital paulista. Para Samanta é o lugar ideal para descansar a mente, fazer exercícios, um gostoso piquenique ou simplesmente contemplar o dia e renovar as energias. Atrações não faltam: museus, obras de arte, shows musicais, pista para caminhada, lago, aparelhos de ginástica, ciclovia/bicicletário, quadras, playground, planetário, quiosque, restaurantes e lanchonetes. As fontes do lago exibem diariamente um espetáculo multimídia, das 12h às 14h, e das 20h às 22h. O Parque do Ibirapuera possui 10 portões de entrada entre a Av. Pedro Álvares Cabral, Av. IV Centenário e a República do Líbano. Informações: www.ibirapuera.org.

 

 

 

Tupã
Bruno Nobre
Depto. Financeiro

 

Localizada no interior do Estado, a 515 km da capital paulista, próximo de Marília, Tupã é uma estância turística com muitas cachoeiras, orquidários, apiários e fazendas. A cidade também abriga um museu indígena, preservando a influência dos primeiros habitantes da região. Foi em Tupã que Bruno Nobre se casou, pois sua esposa, Marcelli e toda a família são de lá. Segundo Bruno, a cidade também é conhecida por revelar o jogador Tupanzinho, que era Corinthians e hoje é treinador do Tupã Futebol Clube. Outra característica marcante da cidade são os trailers de lanches e as cachaçarias, aliás, é em Tupã que está a matriz da rede de cachaçaria “Agua Doce” e o museu da cachaça. Informações: www.tupa.sp.gov.br

 

Boituva
Mônica Elaine Binda
Dpto. de Cobrança

A cidade de Boituva, no interior de SP, é também conhecida por vários apelidos: “capital do paraquedismo”, “cidade do balonismo”, “terra dos abacaxis”… Com clima sempre agradável, conquista quem vai em busca de tranquilidade e também de aventura. A colaboradora Mônica Elaine tem familiares lá e considera Boituva a sua segunda casa. “Sempre que posso vou para lá descansar, respirar outros ares e aproveito para colocar a conversa em dia com a família”, conta. A cidade fica a 120km da capital paulista e também abriga um Parque Ecológico, com diferentes espécies de animais. “Eu adoro Boituva e indico para todos”. E para quem ficou curioso, não, a Mônica nunca saltou de paraquedas ou andou de balão, pelo menos ainda não.
Informações: www.boituva.sp.gov.br.

Sítio do Carroção
Leandro Caruso
Dpto. Engenharia

 

O Sítio do Carroção fica em Tatuí, interior de São Paulo, a 130 km da capital.
É um dos maiores e mais badalados acampamentos de férias. Tradicionalmente recebe escolas, mas, uma vez por mês, reserva um dia para famílias, basta ligar e marcar, a visita é paga. O Sítio do Carroção tem atrações de tirar o fôlego como um tobogã com mais de 100 metros de comprimento, que passa por dentro de cavernas e termina em um delicioso mergulho no ribeirão; uma expedição para escavar um esqueleto de um enorme Tiranossauro Rex e uma minifazenda com coelhos, búfalos e patos…. Leandro ficou sabendo do local por um amigo, mas espera em breve espera levar sua filhinha Rafaela e a esposa Elisangela para a aventura. Informações: www.carrocao.com.br

VEJA mais