Utilidade Pública, Variedades

São Caetano ganha o Hospital Municipal Euryclides de Jesus Zerbini (Hospital da Mulher)

O Hospital Municipal Euryclides de Jesus Zerbini (Hospital da Mulher), situado na esquina da Rua São Paulo com a Avenida Vital Brasil Filho, no Bairro Santa Paula, em São Caetano do Sul, foi entregue pela Prefeitura à população na manhã deste domingo (30/9), com presenças de autoridades e moradores. Essa unidade hospitalar sancaetanense foi construída anexa ao Complexo de Saúde formado pelos hospitais municipais Maria Braido e o Infantil e Maternidade Márcia Braido.

Em seu discurso durante o evento, o prefeito José Auricchio Júnior afirmou que, com a nova unidade hospitalar, São Caetano ganhou “ainda mais infraestrutura no setor de Saúde” – o Hospital Euryclides de Jesus Zerbini possui cinco andares, num espaço que totaliza 6 mil metros quadrados, onde funcionava o antigo estacionamento dos hospitais Maria e Márcia Braido, e conta com 84 leitos, três salas cirúrgicas para clínica médica e direcionadas ao atendimento obstétrico (parto normal e humanizado), setor neonatal, serviço 24 horas de ginecologia e pré-parto (também foram construídas no Hospital da Mulher alas de internação e de Unidade de Terapia Intensiva – UTI).

O secretário de Saúde do Estado, Giovanni Cerri, marcou presença na inauguração do novo hospital sancaetanense. Na ocasião, ele enfatizou que o equipamento público irá reforçar “a estrutura regional na área de obstetrícia e gravidez de alto risco” – a obra teve custo de R$ 20 milhões à Administração Municipal, sendo um terço proveniente do Governo do Estado.

Alterações – Vários serviços serão transferidos do Hospital Municipal Infantil Márcia Braido após a entrega da nova unidade hospitalar de São Caetano, entre elas a maternidade, UTI neonatal, centro obstétrico e farmácia de alto custo, dentre outras áreas.

Os espaços que comportavam esses serviços serão utilizados para criar mais leitos de internação e pediátricos e ampliar as vagas na UTI – os pacientes serão transferidos depois dos testes finais de funcionamento.

Fonte: Portal do Grande ABC

Conheça os empreendimentos que a construtora MBigucci tem em São Caetano, próximo ao novo Hospital da Mulher.

Status MBigucci – www.mbigucci.com.br/imovel

Requinte MBigucci – www.mbigucci.com.br/imovel

VEJA mais