Utilidade Pública

São Bernardo prorroga até 28/6 vacinação contra a paralisia infantil

Crianças entre seis meses e cinco anos de idade podem se imunizar nas UBSs do município

A campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) em São Bernardo do Campo foi prorrogada. Crianças entre seis meses e cinco anos de idade têm até o dia 28/6 (sexta-feira) para receber a vacina, uma vez que a meta de 95% de cobertura ainda não foi atingida no município. A imunização pode ser feita em 31 UBSs da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A vacina não tem contraindicação.

As crianças receberão as duas gotas da vacina Sabin – contra a pólio. Menores de cinco anos que já tomaram a vacina em anos anteriores ou que estejam com a vacinação em dia também devem comparecer.

Além da vacina contra a paralisia, outras também serão aplicadas se a caderneta estiver em atraso. Em função disso, a apresentação da carteira de vacinação é fundamental para que a criança seja atendida.

Mais informações podem ser obtidas na Vigilância Epidemiológica de São Bernardo pelo telefone 4128-7745 ou na unidade básica de saúde mais próxima. Os endereços das unidades estão disponíveis no site www.saobernardo.sp.gov.br.

VEJA mais