Utilidade Pública, Variedades

Santo André promove vacinação contra raiva

No total, 60.299 doses estarão disponíveis para imunização de cães e gatos

A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Saúde, realizará de 21 de maio a 4 de junho, a Campanha de Vacinação contra a raiva animal. A ação de imunização vai contar com 112 postos móveis e um posto fixo de vacinação, que atenderão de segunda a sexta-feira das 8h às 17h e sábados e domingos das 9h às 16h.

O Departamento de Controle de Zoonoses, localizado na Rua Igarapava, 239, Valparaíso, será um posto fixo de vacinação. Em 17 de maio, o Departamento de Vigilância à Saúde realizou a abertura da Campanha na Rua Coronel Oliveira Lima, no Largo da Estátua, das 9h às 15h.

A doença

A raiva é uma doença causada por um vírus que ataca o sistema nervoso, podendo levar à morte. É transmitida por várias espécies de mamíferos, mas é principalmente  através de cães e gatos que ela chega até o ser humano. A vacina contra a raiva é uma segurança para o animal e seu dono.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone  0800 0191944, de segunda à sexta feira,das 7 às 19 horas ou através do site http://www2.santoandre.sp.gov.br/news/8798/50     

VEJA mais