MBigucci, Variedades

Saiba como cuidar dos loiros no verão!

O sol pode ser seu melhor amigo ou seu grande vilão, dando um tom ainda mais bonito aos fios e ao mesmo tempo emitindo os temidos raios UV, que desbotam a cor e ressecam os cabelos. Os fios loiros são mais frágeis entre todas as cores de cabelo, com maior tendência a quebrar, especialmente quando expostos ao sol. Além disso há outros fatores que também podem danificar as mechas claras, naturais ou não, como o sal e o cloro. Confira as dicas de cuidados do Amora RosaStudio:

Sprays capilares com filtro UV – Para evitar o efeito descolorido do sol ou esverdeado da piscina e prevenir a quebra e o frizz, nos dias de praia é essencial o uso de protetor solar específico para os cabelos, com fator de proteção contra os raios UV, como sprays, leave-in e fluidos. O ideal é aplicar antes da exposição ao sol ou cloro e, depois do mergulho, enxaguar os fios com água doce, e reaplicar o produto novamente. Esses produtos formam um “filme” ao redor da fibra capilar, evitando os danos do sal e do cloro.

Hidratação + Hidratação – A hidratação profunda deve ser intensificada neste período, pelo menos uma vez por semana. Invista também em shampoo e condicionador indicados para seu tipo de cabelo. Isso ajudará a tratar os fios e a deixa-los fios mais fortes para esta época. E para evitar o tão temido tom amarelado desbotado, vale alternar o seu shampoo com um de cor azul ou roxa, específicos para os loiros, isso ajuda a equilibrar o tom.

Penteados que ajudam – Outra dica é inovar nos penteados com as mechas presas, que além do charme, ajudam a proteger os fios. Coques, tranças e rabo de cavalo são os mais indicados. Quando possível, chapéu e boné também são válidos.
Amora Rosa Studio
Av. do Cursino, 2.400 – Loja 3, Jd. Saúde/SP
(11) 3476.1325 / WhatsApp: (11) 9.6779.9716
www.facebook.com/amorarosastudio

fb_mbnews

*matéria publicada na Revista MBigucci News

VEJA mais