Decoração

Renovando ambientes com papel de parede

Quando a decoração da casa não agrada mais, ou você sente que ela está velha, suja e precisa ser renovada, nem sempre é preciso apelar para a reforma e pintura. Os papéis de parede diminuem a mão de obra e personalizam o ambiente. Existem diversos tipo de materiais, cores, estilos e preços, que se adequam a cada tipo de ambiente:

Papel de Parede Simples:
O papel de parede simples não pode ser molhado, portanto, não pode ser limpo. É indicado para ambientes onde ocorra menor movimentação de pessoas, o que evitará manutenção constante.

Papel de parede Vinílico/Emborrachado:
Esse tipo de papel é revestido de vinil e possui longa durabilidade. É indicado pra lugares que tenha maior movimentação de pessoas, crianças, ou seja, que necessite de limpeza mais constante.

Escolhido o material ideal, é hora de escolher a cor.

Para ambientes com móveis de cores escuras, uma boa escolha são papéis de parede de cor forte, se quiser dar uma personalidade mais forte ao ambiente. Senão podemos contrastar os móveis com papéis em tons mais suaves. Existem várias estampas que imitam texturas, tecidos, etc.

Já para cômodos como quartos, o ideal é usar cores claras com estampas pequenas, a fim de suavizar o ambiente e causar a sensação de conforto.

Caso queira ampliar o ambiente, use um papel de parede com listras na horizontal e de cor clara.

As estampas grandes, coloridas e divertidas podem ser aplicadas em quartos infantis, mas vale ressaltar que, caso a estampa seja muito forte, é ideal aplicar em apenas uma das paredes.

Já no caso do banheiro, se for de uso pessoal, pode-se escolher um papel mais personalizado, para o banheiro comum os moradores e visitas, é interessante o uso de cores mais sóbrias. Mesmo que lavável, no banheiro o papel não deve ficar em contato direto com a água e muito vapor, sendo assim acaba sendo indicado mais para banheiros tipo lavabo.

Escolhendo o papel ideal, você economiza tempo, dinheiro e ainda renova o visual da sua casa.

 

Fonte: Ampalu Interiores http://www.ampalu.com.br/

VEJA mais