Big Riso, Eventos

Recorde de doações e solidariedade

Recorde de doações e solidariedade

 

FotorCreated

 

Muita vibração e solidariedade marcaram a 5ª edição da Carreata do Agasalho em prol das crianças e adolescentes do Lar Pequeno Leão, realizada no domingo, dia 4 de junho de 2017. A ação, que foi promovida pelo Big Riso (Programa de Responsabilidade Social da construtora MBigucci) e pela ACIGABC (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradores do Grande ABC), percorreu 12 ruas, 47 condomínios e diversas casas do Centro de São Bernardo do Campo. Foram arrecadadas 6.775 peças.

“Eles nos surpreenderam mais uma vez! Foi demais ver a organização e envolvimento dos moradores nesta campanha. Foi o melhor resultado desde que realizamos a carreata pela primeira vez em 2013, quando arrecadamos 2.200 peças. A cada ano aumentam ainda mais o comprometimento dos moradores e a vibração dos voluntários. Agradeço a todos, de coração. Quem disse que palhaço não chora?”, destacou emocionada a coordenadora do Big Riso e diretora da MBigucci, Roberta Bigucci, que puxou toda a carreata como a palhaça Spningrifka Pirulito.

O vice-presidente da ACIGABC, Milton Bigucci Junior, que também é diretor da MBigucci e diretor voluntário do Lar Pequeno Leão, enfatizou: “É uma campanha muito útil para as crianças da entidade, por isso agradecemos a todos que doaram, apoiaram, patrocinaram e organizaram esta carreata, em especial ao Subtenente Carneiro e equipe dos Bombeiros (8º GB/SBC), Depto. de Trânsito da Prefeitura de São Bernardo, Polícia Militar (6º BPM), AES Eletropaulo, SBC Trans, Rodomarca Comunicação Visual, Marketing Sim e empresas patrocinadoras (MBigucci, Jacy, Ciasul, Atipass, Casari Imóveis, Neon Condomínio, Prime Adm. de Condomínios, Hawaii Gráfica) e todos os voluntários. São muitos os envolvidos”, destacou. O representante do Lar, diretor Antônio Zanuto, também agradeceu: “Graças a gestos como este, conseguimos manter nossas crianças e dar um futuro brilhante a eles”.

E as doações vinham de todas as formas, as irmãs Gabriela, 5 anos, e Isadora, 7 anos, foram correndo atrás do caminhão com o papai Gilson Crossiol para deixar as sacolas: “As roupas são para as crianças ficarem quentinhas, ajudamos a mamãe a separar”, contaram as moradoras do Ed. Magistale.

Flávio Régis Pereira e o filho Régis, de 7 anos, moradores do Ed. Kamayurá, foram de bike entregar as doações: “é muito bom fazer o desapego e ajudar quem precisa”, disse Flávio.

Dolores Gonçalves Bonadil, de 81 anos, do Condomínio Santa Filomena, também fez questão de doar: “Quando ouvi o barulho da sirene, saí correndo, abri o guarda-roupa e tirei tudo o que tinha para doar. Todos precisam ajudar uns aos outros, muito boa essa campanha”.

A ação em São Bernardo foi inspirada na Carreata “Pé Quente”, promovida há 15 anos pelo Projeto Ampliar/Secovi em São Paulo e que também tem a participação do Big Riso.

 

Lar Pequeno Leão – Localizada na Rua Francisco Visentainer, 610 – B. Assunção/SBCampo, a entidade existe há 35 anos e atende em regime de acolhimento crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, que foram privadas do convívio familiar. Quer ser voluntário ou fazer novas doações? Informações (11) 4356-5285 (www.larpequenoleao.org.br).

 

 

EVOLUÇÃO DAS DOAÇÕES
CARREATA DO AGASALHO Big Riso e ACIGABC
Ano Peças
2013 2.200
2014 3.573
2015 3.000
2016 4.492
2017 6.775
TOTAL 20.040

 

 

VEJA mais