Variedades

Qualidade e tecnologia em seu empreendimento

A MBigucci, sempre atenta às inovações do mercado, vem utilizando modernos sistemas, equipamentos e tecnologias construtivas. O objetivo é oferecer aos clientes o que há de mais moderno na área da construção, visando praticidade, qualidade diferenciada, custos reduzidos e minimização dos impactos ao meio ambiente. As inovações estão presentes na maioria dos novos empreendimentos. Confira:

Barramento Blindado
O sistema faz a distribuição de eletricidade do centro de medição, que fi ca na entrada do empreendimento, até o hall dos apartamentos. É composto por conjuntos de barras de cobre modulares montadas num invólucro metálico, o que substitui os cabeamentos convencionais.
vantagens: agilidade na execução das instalações elétricas; otimização na condução de eletricidade; menos desperdício de energia; redução do tamanho do centro
de medição, deixando mais área livre para uso comum; maior durabilidade e redução de custos. O barramento blindado também possibilita ao condomínio optar por medição eletrônica em um único ponto (entrada do empreendimento), sem a necessidade de o leiturista adentrar ao edifício.

Shafts visitáveis
Nos projetos hidráulicos, o sistema permite a visualização e acesso às tubulações. A vedação geralmente é feita com paredes de gesso acartonado ou tampas plásticas especiais. Em áreas como cozinha e banheiro, o shaft assemelha-se a uma porta.
vantagens: evita quebra de paredes e revestimentos, minimiza riscos de furar encanamento por engano; facilita a manutenção, com efi ciência no caso de assistência técnica para vazamentos.

Norma de desempenho (nBr 15.575)
Com prazo para adequação dos novos projetos a partir de novembro de 2010, a norma estabelece requisitos e critérios de desempenho do edifício.

Medição remota
Muitos dos condomínios da MBigucci são entregues com previsão para o sistema de medição remota, possibilitando a instalação de pontos individuais para medição de água e gás.
vantagem: redução do valor do condomínio, consumo individualizado, economia de recursos naturais.

Alvenaria estrutural
Moderna técnica construtiva com blocos auto-portantes que desempenham a função estrutural do prédio, distribuindo a carga uniformemente ao longo da fundação. Dispensa pilares e vigas, pois as paredes são feitas com os próprios blocos de concreto. No sistema convencional, as paredes apenas fecham os vãos entre pilares e vigas. vantagens: processo construtivo mais simples, ágil, com redução de resíduos e menos impacto ambiental. Abriga instalações elétricas nos seus vazados, eliminando a etapa de rasgos nas paredes, sem desperdício de material e retrabalho.

Palmtops
Utilizados pelo fiscal e engenheiro, os equipamentos auxiliam no controle da qualidade, informatizando as Fichas de Verificação de Serviços (FVS). As informações
dos serviços executados em cada etapa da obra podem ser acessadas on-line, pela equipe técnica da construtora, a qualquer momento e de qualquer lugar do mundo. O sistema fornece ainda gráficos comparativos, que possibilitam otimizar os serviços e as equipes de trabalho vantagens: maior qualidade e agilidade na execução dos serviços; menor uso de papel; acompanhamento em tempo real de todos os processos executados na obra.

DescarGas inteligentes – 3 e 6 litros
Bacias sanitárias com duplo sistema de acionamento da descarga – 3 litros para resíduos líquidos e 6 litros para resíduos sólidos.
vantagens: economia de água em até 12 litros por descarga e redução de custos.

Tomada três pinos
Antecipando-se à obrigatoriedade da Lei 11.337 (válida a partir de janeiro de 2010), a MBigucci adequou todas suas construções, com tomadas três pinos a partir de dezembro de 2009.
vantagens: como o aterramento é específi co em cada tomada, há maior segurança, adaptabilidade e baixo custo.

Projetos on-line
O que antigamente era feito em papel (projetos e plantas de engenharia, arquitetura, hidráulica e elétrica, perspectivas entre outros) está informatizado. O sistema permite
que projetistas, engenheiros e equipe técnica da MBigucci tenham acesso às informações em tempo real e de qualquer lugar, por meio de uma área restrita, com senha.
vantagens: Além de diminuir a quantidade de papéis e arquivos, o sistema possibilita maior interatividade e agilidade entre toda equipe da obra.

Confira mais novidades utilizadas pela MBigucci no site: www.mbigucci.com.br

VEJA mais