Big Conhecimento, Big Riso, Big Vida, MBigucci, Mercado Imobiliário, Utilidade Pública, Variedades

Programas sociais e ambientais da MBigucci são destacados em livro da CBIC

bigcausa_fbdrmilton

Com objetivo de conectar, inspirar e educar jovens líderes para os valores da sustentabilidade, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), disponibiliza em seu portal o livro “Sustentabilidade na Indústria da Construção”. A publicação reúne as histórias de 10 líderes empresariais do Brasil, selecionados pelo movimento Plataforma Sustentável, que tem a correalização do SESI Nacional e a consultoria da Ideia Sustentável.

Intitulado “Uma Big Causa”, o capítulo 7 traz a narrativa de Milton Bigucci, presidente daMBigucci, que destaca como a sustentabilidade envolveu a construtora, dando sequência à criação de uma série de Programas sociais e ambientais, que além de aprimorar o padrão de qualidade da MBigucci, engajou toda a equipe de colaboradores em torno de “Bigs Causas”. Os programas mencionados no livro são: Big Riso (grupo voluntário de palhaços de hospital, criado em 2004), Big Vida (Responsabilidade Ambiental, criado em 2005), Big Vizinhança (relacionamento com a comunidade vizinha da obra, criado em 2015) e Big Conhecimento (para visitas técnicas de estudantes, criado em 2015).

“Temos tanto Big na nossa empresa que às vezes eu me pergunto se não somos uma ONG, no lugar de uma construtora”, brinca Milton Bigucci. “Mas, a finalidade disso tudo é que nossos colaboradores, clientes e fornecedores levem esses princípios para suas casas, suas famílias e que nós possamos entregar um BIG Empreendimento”, completa.

A publicação é mais um produto da Plataforma Liderança Sustentável do setor da construção, que conta ainda com portal, videopalestras, eventos educativos regionais e nacionais, cursos e conteúdos de apoio à educação de líderes na gestão de conhecimento para a sustentabilidade. Confira mais em: www.cbic.org.br/liderancasustentavel/

VEJA mais