Mercado Imobiliário

Pequenos ambientes, grandes truques

Com algumas dicas e um pouco de ousadia é possível deixar o seu espaço mais amplo e aconchegante. Praticidade e funcionalidade. Estas são as palavras-chaves para otimizar espaços em apartamentos pequenos (entre 40m² e 70m²). Além de focar suas necessidades, a ordem é não ter medo de ousar e sair dos padrões.

Com algumas dicas e um pouco de ousadia é possível deixar o seu espaço mais amplo e aconchegante.

Praticidade e funcionalidade. Estas são as palavras-chaves para otimizar espaços em apartamentos pequenos (entre 40m² e 70m²). Além de focar suas necessidades, a ordem é não ter medo de ousar e sair dos padrões.

Para orientar nossos leitores, a MBigucci convidou a equipe de marceneiros, arquiteto e decorador da Forth Móbile Designer de Móveis, que dará dicas de como aproveitar melhor cada centímetro.

 “Integrar os ambientes, evitando colocar portas e divisórias dá mais espaço e facilita a circulação. As cozinhas americanas, com parede aberta entre a sala, são ótimas opções”, comenta Oseas da Silva Roque, proprietário da Forth Móbille. Outra dica da equipe é usar piso único em todos os ambientes, além de cores claras e de espelhos estrategicamente colocados, que trazem unidade visual, claridade ao local e dão a sensação de espaço ampliado.  

Na próxima semana, confira como mobiliar pequenos ambientes.

A matéria completa está em: http://www.mbigucci.com.br/imagens/revistas/1-44 revista ok_2892.pdf (páginas 18 e 19)

VEJA mais