MBigucci, Mercado Imobiliário

Palavra do presidente da revista MBigucci News- Leia o artigo “Esperança”, de Milton Bigucci

Confira o artigo “Esperança”, de Milton Bigucci, presidente da construtora MBigucci. O texto também abre a 75ª edição da revista MBigucci News, que está disponível nos plantões de venda e site: www.mbigucci.com.br/mbigucci-news

Esperança
por Milton Bigucci

O mercado imobiliário há muitos anos não passava por uma crise como a atual. Os índices de lançamentos e vendas chegaram ao fundo do poço.

miltonbigucci Estou há 55 anos (desde 1961) no ramo da construção civil e passei por várias crises, nunca, porém, com a  falta de confiança como a agora vista.

A mudança de governo é um passo para a volta do otimismo. A simples mudança tem o condão de ligar a  tomada. Espero que as medidas para a volta do crescimento sejam tomadas com urgência e firmeza. A  redução dos gastos públicos permitirá um equilíbrio sem passar por criação ou aumento de impostos.  Talvez as medidas sejam impopulares, mas é preciso tomá-las sob pena de caminharmos para ser uma  nova Grécia.

Medidas populares, às vezes, são necessárias, porém não sempre. Medidas racionais de equilíbrio trazem  como fim o sucesso de uma nova nação e consequentemente de um povo. Algumas medidas amargas  devem ser tomadas para que as futuras gerações possam sobreviver.

Tenho esperança que o novo governo, sem entrar em problemas políticos, possa nos mostrar a que veio,    principalmente porque já alegou que não pretende a reeleição. Não precisa fazer média com ninguém.  Apenas governar e fazer o melhor. Não se calar perante as oposições. Responder à altura com atitudes e    resultados bons. Deve aumentar a produção privada, dar emprego, enxugar o Estado, fazer o povo  caminhar com as próprias pernas e fazê-lo voltar a ser feliz.

Temos que nos dar as mãos e lutar por essa causa. Só assim poderemos sair do fundo do poço. Com  otimismo, perseverança, muito trabalho e denodo chegaremos lá novamente. Lembro de épocas áureas, nas quais mais se construiu e mais se deu emprego e o povo era mais feliz.

Estamos fazendo a nossa parte. Estamos entregando seis novos prédios aos compradores. Lindos e espetaculares. O Edifício Marco Zero Prime, em São Bernardo do Campo (entregue em 28/4/2016); o Wish Residence, no Ipiranga, em São Paulo (em 26/4/2016); o Marco Zero Premier, também em São Bernardo (dia 25/8/2016); o Piemonte MBigucci, na Saúde, em São Paulo (em 30/8/2016); e ainda este ano entregaremos o Wynn Tower, no Rudge Ramos-SBC, e o Marco Zero Tower, no Centro de São Bernardo. Temos vários lançamentos previstos no Ipiranga-SP, em Santo André e em São Bernardo do Campo. Demitimos muito menos do que deveríamos ter feito em função da crise. Nossa parte estamos fazendo.

Cabe ao novo governo trazer de volta a felicidade e a confiança da população. As novas medidas precisam ser urgentes, insisto. O Brasil está semi parado.

Sucesso e saúde a todos.

*MILTON BIGUCCI é presidente da construtora MBigucci, presidente do Conselho Deliberativo da Associação dos Construtores do Grande ABC, membro do Conselho Consultivo Nato do Secovi-SP e do Conselho Industrial do CIESP, conselheiro vitalício da Associação Comercial de São Paulo e conselheiro nato do Clube Atlético Ypiranga (CAY). Autor dos livros “Caminhos para o Desenvolvimento”, “Somos Todos Responsáveis – Crônicas de um Brasil Carente”, “Construindo uma Sociedade mais Justa”, “Em Busca da Justiça Social”, “50 anos na Construção” e “7 Décadas de Futebol”, e membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, cadeira nº 5.

 

VEJA mais