Decoração

Painel para TV: porque e onde instalar esta peça em seu novo apê

Como usar o painel de TV para otimizar os espaços da casa

Estas dicas de decoração com painéis de TV foram criadas pela equipe Viva Decora. 

 

 

 

 

 

 

 

Atualmente, os ambientes precisam de projetos cada vez mais otimizados, que aproveitem cada centímetro possível de área

E é aí que aparecem soluções como o painel para TV.

O que é e para que serve o painel para TV

 

 

 

 

 

Nos dias de hoje, com tantos aparelhos tecnológicos as TVs acabam sendo protagonistas da salas de estar. As telas mais finas e leves, com diagonais mais extensas, possibilitam a fixação na parede, dispensando os antigos armários e estantes.

Os painéis para TV nada mais são do que quadros, geralmente em madeira, onde são presos os televisores. Possuem orifício pequeno para passagem de fios, que costumam ficar escondidos entre o painel e a parede.

Existem boas vantagens para o uso de painéis para TV na decoração de ambientes. A principal delas é o ganho de espaço. A televisão suspensa deixa toda a área de piso livre para outros itens da casa, como cadeiras, pufes, escrivaninhas e o que mais necessitar.

 

 

 

 

 

Em tese, podem-se ter aparelhos de televisão em todos os ambientes da casa: varandas, cozinhas, salas, dormitórios e até banheiros (este é mais raro devida à questão da umidade, mas é possível também). É possível encontrar e encomendar painéis de TV de todo o tipo de tamanho, material, tonalidade e espessura

 

 

 

 

 

 

Ganho de espaço

Painéis para TV podem ajudar a otimizar áreas de muitos ambientes residenciais. Salas de estar podem ter mais espaço de piso para um conjunto de estofado numeroso e uma mesa de centro maior.

Um dormitório pequeno, mesmo com circulação apertada, pode ter um televisor ao pé da cama. E um home office pode ter, unido na mesma parede, painel para TV e bancada de estudos.

 

 

 

 

 

Tem outras finalidades bem práticas dadas aos painéis para TV. Uma peça assim pode ser o ponto focal de destaque de uma cozinha, por exemplo. Também pode preencher uma das paredes de um dormitório de solteiro. Pode ainda fazer a divisão de dois ambientes integrados em lofts, por exemplo, com painéis giratórios como os dois modelos abaixo nos apartamentos modelos decorados do New Life MBigucci (www.mbigucci.com.br/newlife) e Terra Nostra MBigucci (www.mbigucci.com.br/terranostra ). E ainda funcionar como uma porta de correr, revelando eventualmente, outros cantos funcionais da casa.

VEJA mais