Decoração

O Rock in Rio começou e você já pode se inspirar!

Um dos maiores festivais de música já decolou na Cidade do Rock e você pode se inspirar muito além dos palcos.

Veja abaixo algumas dicas de decoração do Universo Rock’n Roll que separamos para você:

 

QUARTO

Quarto jovem

“Aqui usamos como base para os móveis uma madeira crua com acabamento em PVC colorido, no lugar da laca. É super-resistente e bem mais barato, fora o prazo de confecção deste tipo de móvel, que é muito menor se comparado à laca. Na parede colocamos um papel que imita tijolinhos. Além de ficar descolado e ter baixo custo, comparado com o tijolinho real, tem a praticidade de trocar o papel de parede quando você quiser.” – dica da arquiteta Tatiana Moreira que assina o charmoso modelo decorado do Sonata MBigucci (foto).

Ficha técnica mais informações sobre o Sonatahttps://goo.gl/Ln7Wf1

 

Veja mais dicas do blog: : facebook.com/blogloucospordecoracao

. Pôsteres

A dica é utilizar pôsteres. Você pode encontra-los em bancas de jornais ou em livrarias, mas também é possível escolher as imagens que mais lhe agrada e mandar imprimir em uma gráfica. Além de ser uma alternativa barata, o efeito que os pôsteres causam no ambiente é incrível. Veja na foto abaixo que eles foram utilizados para decorar uma parede inteira. Se você gosta de várias bandas, pode escolher pôsteres de várias delas e não apenas de uma.

 

Valorize os detalhes

Os detalhes fazem a diferença, então, se você encontrar peças que possam ser incorporadas à decoração. Nesse quarto vemos uma referência muito legal da música “Yellow Submarine”, da famosa banda britânica “The Beatles”. Repare também que há uma miniatura de bateria, também com referência a banda.

 

 

Letreiro

Os letreiros são peças bem rock n roll e você pode utiliza-los para decorar seu quarto. Na foto podemos notar um outro detalhe interessante, a parede de lousa, que possibilita ao dono do quarto criar desenhos, fazer anotações e etc. O que você acha de escrever na sua parede trechos das suas músicas favoritas? As possibilidades são inúmeras e para ter uma parede assim, basta investir nesse tipo de tinta para pintar a parede.

 

Vinil

Muitas pessoas ainda colecionam vinil que, de certa forma, é um símbolo do rock n roll. Por isso, usar essa peça para decorar o quarto pode ser uma ótima ideia. Na foto abaixo, a cabeceira da cama foi personalizada de forma a imitar um disco de vinil, no entanto, se você não tem dinheiro para investir em algo assim, pode utilizar alguns discos velhos para colar ou pendurar pelas paredes e decorar o espaço.

Instrumentos

Se você, além de gostar de ouvir, também gosta de tocar, utilize seus instrumentos para decorar. Existem diversas formas de pendurar as guitarras nas paredes. Repare também nos outros elementos, como as bandeiras, a luminária que simula alguém tocando e etc.

Adesivos de parede

Esse é um quarto mais feminino, mas também cheio de atitude e estilo rock n roll. Na parede foram utilizados alguns adesivos decorativos. São fáceis de encontrar e de aplicar, além de terem preços bem acessíveis. Repare na escolha e combinação das cores que tornaram esse quarto mais delicado, refletindo a personalidade da dona.

 

 

Almofadas

Um outro item decorativo que pode funcionar bem para a decoração de um quarto rock n roll são as almofadas e travesseiros ou suas fronhas. Não é difícil encontrar em lojas virtuais essas peças e basta colocar sobre a cama para dar aquele toque final à decoração.

 Grafite

Que tal misturar a arte do rock com a arte do grafite? Você pode contratar um grafiteiro e pedir a ele que faça desenhos ou escreva o nome de suas bandas favoritas na parede. Veja como isso foi feito na foto abaixo. É ou não uma atitude bem rock n roll?!

 

 Mais detalhes

Quartos compartilhados por irmãos também podem ter o mesmo tema, desde que ambos tenham o mesmo gosto. Veja que espetáculo a decoração do quarto abaixo, cheio de detalhes rock n roll pra todo lado, no chão, nas prateleiras, na cama e nas paredes.

 

Com essas dicas e inspirações ficou fácil criar a sua decoração rock n roll, não é mesmo?

 

VEJA mais